Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de conhecer mais um autor nacional com o livro : O Resgate das Profecias 


Boas amizades, garotas bonitas e aulas desestimulantes aguardavam Lourenço em um início monótono de ano letivo. Nada aparentemente atípico de sua rotina desde que podia se lembrar, ano após ano. Até que, contra todas as suas expectativas, ocorre uma sequência de fatos inesperados: o animal de estimação do zelador é desaparecido, pouco depois um colega é encontrado morto na sua escola, e ele próprio, Lourenço, é apedrejado enquanto estava em classe, com um bilhete envolvendo a pedra que o atingira, acusando um de seus conhecidos de ser um completo traidor. Incrédulo e confuso, ele escuta com atenção os palpites de Giovanni e Victor, seus melhores amigos, sobre o que pode estar havendo e o que os envolveria, no final das contas, em todo aquele tumulto. Ele resolveu enfrentar com naturalidade – se é que isso é possível – os acontecimentos que o cercam, ao passo em que os meses do ano avançam e seus estudos também. Mas é nessas circunstâncias em que recebe a surpreendente “visita” de um grande amigo do passado, que revelará informações cruciais sobre todo esse mistério, com teorias completamente estapafúrdias: de que é preciso descobrir quem são as duas meninas que, supostamente, seriam a chave para solucionar toda essa confusão. Desesperado com a alegria de seus dois amigos ao perceber que teria que encarar essa dura realidade, ele articula um plano de invasão simples aos dormitórios femininos para encontrar as tais garotas e fugirem sãos. Contudo, depois disso, nada mais sai como planejou: o esquema é um fracasso, quase são denunciados para a diretoria e, sucessivamente, a escola inteira é tomada por pessoas desconhecidas, que destruíam tudo em seu caminho. O que mais poderia esperar? Foi então que percebeu que o alvo de ataque era ninguém menos que ele, seus amigos, e as duas garotas misteriosas, e chegou à conclusão de que era a hora de enfrentar todos os problemas, ao invés de procurar questionamentos ou desculpas para evitá-los – afinal, já não havia mais qualquer escolha ou tempo para refletir sobre elas. 

Confira o bate papo com o autor: 


Nome: Jeronimo Mariano

Idade: 21 anos

Cidade Onde Mora: Rio de Janeiro/RJ

Como surgiu a ideia de escrever "O Resgate das Profecias"?
A ideia deste livro surgiu pelo prazer de escrever somada aos turbilhões de ideias de aventuras que brotam em minha mente, em especial quando estou na presença de pessoas especiais para mim é quando as principais inspirações afloram.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Este livro demorou cerca de 5 anos para ficar pronto. Comecei a escrevê-lo com 13 anos e o mesmo foi publicado quando eu tinha 17.

O que o leitor pode esperar de  "O Resgate das Profecias" ?

O leitor pode esperar uma mescla de aventura, romance e mistério, regados todo o tempo por um humor muito peculiar!

"O Resgate das Profecias" será uma série? Se sim de quantos livros?
A intenção é que seja uma trilogia. O segundo livro, se Deus quiser, já está a caminho.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Meus autores preferidos são J.K.Rowling e Douglas Adams. Para mim, eles são os mestres da aventura e do bom humor, respectivamente, inspiração esta que carrego nos livros.

Se  "O Resgate das Profecias" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Se pudesse ter uma trilha sonora, escolheria primordialmente músicas instrumentais, preferencialmente em piano.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Além da carreira de escritor, estou cursando Engenharia Elétrica na UFRJ.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
 
"O Resgate das Profecias" está à venda em:







Além disso, esta é a página oficial do livro no Facebook ( https://pt-br.facebook.com/O-Resgate-das-Profecias-139593606156700/ ) e no Skoob ( http://www.skoob.com.br/o-resgate-das-profecias-206396ed230779.html ) e GoodReads ( http://www.goodreads.com/book/show/25801005-o-resgate-das-profecias ). E esta é uma notícia da própria Escola de Engenharia da UFRJ divulgando minha participação na Bienal do Livro ( http://www.poli.ufrj.br/noticias/noticias.php?numnews=1558 ).


Espero que tenha gostado!

Beijos 

Até mais!

4 comentários :

  1. Admito que a capa e o título do livro não me chamaram atenção mas fiquei encantada com a sinopse, achei a história bem interessante. E achei muito legal ver um autor tão novo já com um livro publicado. :)

    ResponderExcluir
  2. A história é uma graça, muito fofa, os personagens são bem interessantes, fiquei presa a leitura, curiosa com o final, parabéns ao autor, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o título do livro e a capa não chamaram a minha atenção. Mas a premissa é bem interessante. Tô feliz em ver um autor tão novo já com um livro publicado.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Q bacana gostei da sinopse, uma trilogia seria legal.
    Desejo muito sucesso ao autor
    Beijos!

    ResponderExcluir