Literatura Nacional, Vamos Conhecer ?


 Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de conhecer mais um autor nacional com o livro:   "O Bom Ditador" 




Um objeto não identificado estaciona na Lua, ninguém parece saber a sua origem. Gustavo um servidor público, com uma vida cômoda e cinzenta, decide fazer uma lista, juntamente com dois amigos, para tentar sobreviverem no caso de um hipotético ataque. Fica obcecado com a lista, gasta uma fortuna, assalta uma farmácia e é considerado louco pela própria família, mas após o ataque o louco era o mais bem adaptado à nova era da sociedade.

 Confira agora o bate papo com o autor: 




'
Nome: Gonçalo J. Nunes Dias

Idade:  38

Cidade Onde Mora: Irun, Pais Basco

Como surgiu a ideia de escrever "O Bom Ditador" ?
Eu estava aprendendo o idioma basco, quando a professora pediu para fazer uma redação sobre algo incrível que acontecia ao planeta Terra.A partir daí nasceu a ideia


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Fui escrevendo consoante tinha tempo, pouco a pouco, demorei dez meses até ter a historia completa, mas depois passei um ano a repassar o texto e fazer algumas alterações. Diria que foi um projeto de dois anos.


O que o leitor pode esperar de  "O Bom Ditador" ?
Ação, aventura, uma escrita simples, uma historia de amor, muita intriga e suspense.


"O Bom Ditador" será uma série? Se sim de quantos livros?
O Bom Ditador - O Nascimento de um Império é o primeiro livro de uma trilogia. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Se tenho que escolher um, seria George Orwell, mas tenho que referir também Aldous Huxley, José Saramago e Stephen King. Obviamente que todos eles influenciaram a minha escrita, mas neste livro, Orwell é a maior influencia.


Se  "O Bom Ditador" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Eu escolheria a musica de uma banda islandesa que adoro, Sigur Ros, consegue transmitir muitos sentimentos ao mesmo tempo.





Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Eu sou técnico que energia renovável, a minha formação é de aproveitamento de recursos naturais. Este é apenas o meu primeiro livro.


Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Se procuram um livro com ação, suspense, amor e luta pela poder este é o livro apropriado. Por favor, quero ouvir a vossa opinião sincera.



Espero que tenha gostado!


Beijos 

Até mais!

4 comentários :

  1. Quando li o título do livro imaginei uma história completamente diferente. Achei a sinopse meio vaga e confusa mas no geral a ideia é bem interessante. Desejo sucesso ao autor :)

    ResponderExcluir
  2. É uma história bem diferente, a capa está muito bonita, o clipe musical foi muito bem indicado, transmite calma, serenidade e como a vida é tão simples, parabéns ao autor e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Convido a todos a visitar as resenhas já existentes na amazon:
    http://amzn.com/B01A5YYQ7I

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Nossa a história parece muito interessante.
    Confesso que tenho pouca coisa nacional na minha lista, mas os poucos autores que conheci são ótimos, e espero conhecer mais no futuro. Com certeza lerei ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir