Resenha - Espada de Vidro

Espada de Vidro
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira, Fantasia
Páginas: 494
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Eu acabei de ler Espada de Vidro e estou aqui totalmente desorientada, abalada e revoltada. Amaldiçoando amargamente a autora por ainda não ter lançado o próximo livro, porque o que ela faz com o leitor é maldade disfarçada em palavras. 

Victoria Aveyard não só escreveu um livro introdutório em A Rainha Vermelha, mas também já nos apresentou grande parte da revolução que estava prestes a acontecer. Em Espada de Vidro, vamos acompanhar o começo de algo maior, descobertas únicas e poderes inimagináveis, ocultos em cada canto de Norta. Se o primeiro é um livro impressionante, o segundo só prova todo o talento de uma autora em ascensão, que, em sua série de estreia, já consolida seu talento e uma mente sem limites. 

Se você chegou até aqui, saiba que é inevitável que esta resenha não contenha spoilers sobre o primeiro.

Espada de Vidro inicia logo depois do desfecho sangrento e sufocante de A Rainha Vermelha. A Guarda Escarlate consegue resgatar Mare e Cal das mãos de Maven, mas não antes de ser revelado, para toda a população de Norta, que Mare é uma vermelha com poderes prateados.

Além de fugitivos, Mare e Cal têm os rostos estampados em todos os murais de Norta, são procurados por traição e assassinato, porém Mare sabe que é mais, ela é uma ameaça para o reino, uma arma perigosa que a Guarda Escarlate tem ao seu favor.

"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

Mare começa a ir atrás dos nomes de outros "sanguenovos", outros iguais a ela, que se escondem por medo, enquanto ela mesmo tenta sobreviver. Começa uma corrida contra o tempo, pois Maven tem conhecimento sobre a lista que Julian, tio de Cal, deixou para ela e fará de tudo para que Mare não os encontre. O novo rei não poupará esforços e vidas, cada vez mais Mare verá a face do verdadeiro Maven, aquele que um dia ela acreditou adorar.

Cada dia é uma jornada de vida ou morte e disso Mare entende muito bem. Com apenas 17 anos ela tem que sobreviver, enquanto resgata, treina e convence novos vermelhos, como ela, a se aliarem a sua causa, na busca pela liberdade e pelo fim da opressão de um reino, agora, ainda mais tirano. 

Os "sanguenovos", não só são uma ameaça para o reino, como também são vistos como perigosos pelos vermelhos, pelo Comandante Farley. As intrigas iniciam-se antes mesmo dos planos de Mare começarem. São poucos os que a apoiam e, juntos à Mare e à Capitã Farley, um pequeno grupo vai em busca do que lhes pode dar esperanças. 

Por esse motivo que o foco do livro não será a Guarda Escarlate, em uma marcha para a guerra e nem mesmo o reino que prospera com sua vantagem, mas sim a busca incansável dos sanguenovos, com habilidades desconhecidas e mais poderosos, capazes de trazer igualdade nessa revolução. A exploração política da história também é muito bem feita pela autora. Mesmo não tendo uma visão tão clara do reinado, podemos perceber que os conflitos existem não só entre os vermelhos contra os prateados, mas também prateados que parecem não abraçar Maven e sua mãe Elara.

Assim como o primeiro, Espada de Vidro é narrado apenas por Mare, possibilitando que a autora, na ausência de consciência da personagem, possa avançar nos fatos, deixando o livro com um ritmo perfeito de narrativa, nem tão corrido e nem tão parado, presenteando-nos com os detalhes necessários para o entendimento da história e com a cronologia dos fatos. Uma ótima ferramenta que Victoria manejou com maestria. 

Como mencionei em minha resenha de A Rainha Vermelha, a existência do romance na história não o torna óbvio, pelo contrário, acaba sendo um conforto para os corações aflitos. Cal é uma peça mais do que importante nesta luta. O príncipe exilado vive num constante conflito, já que ele não pode abraçar a causa vermelha, mas precisa, por enquanto. Mare e Cal estão separados por seus ideais, mas unidos pelo desejo de vingança. Juntos eles passaram por coisas que, jamais, algum rebelde passará. O sentimento entre eles está presente, pulsa, é discreto e intenso, mas não acontece. 

O que posso lhes garantir com a leitura desse livro é que sangue vermelho será derramado, sangue prateado também, mas a busca pelo grito de liberdade não vai parar. Você vai encontrar luta, guerra, sacrifícios, traições, poder e a esperança de um novo amanhã. Espada de Vidro te proporciona tudo isso e muito mais.

Em tempos em que as histórias são apenas recontadas, em Espada de Vidro, Victoria Aveyard faz melhor. Ela nos proporciona imersão, faz com que o leitor sinta tudo através de suas palavras e eu não poderia estar mais grata. Grata por conhecer uma história incrível, por me proporcionar sensações que há muito não sentia. Obrigada Editora Seguinte e Andressa por me deixarem sentir tudo isso com essa prova antecipada. Agora o que me resta é esperar o próximo volume e torcer que até lá meu coração não se estilhace.

106 comentários :

  1. Agora fiquei mais maluquinha ainda, a Rainha Vermelha está na minha lista de leitura, e esse ano vou ler, com certeza, e Espaço de vidro, veio para confirmar essa saga que, que teve comentários muito positivos,quero muito saber o futuro de Mare e Cal.Beijosss..(apaixonada por esses dois livros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, por facor leia este livro ♥ é simplesmente maravilhoso!

      Excluir
    2. quero saber se vai ter a continuação de espada de vidro e quando ......

      Excluir
    3. quero saber se vai ter a continuação de espada de vidro e quando ......

      Excluir
    4. Oi Karen! Claro vai ter sim! ♥ O terceiro livro ainda não saiu nos EUA, então acredito que vá demorar um pouco viu! Bjs Joi

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Olá, o livro chega aqui no período de Setembro do ano que vem e o quarto em 2018, espero ter ajudado beijinhos

      Excluir
    7. O nome do último livro é A Gaiola do Rei....e só pelo título já da pra ver que vai ser maravilhoso

      Excluir
  2. Oi!
    Eu ganhei esse livro de um amigo (eu já estava louca para comprar ele). A sua resenha só me deixou ainda mais doida para lê-lo. Assim que eu terminar a série que estou lendo, com certeza essa vai ser minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espada de Vidro ainda está em pré-venda ^^ Mas se tu já tem A Rainha Vermelha, por favor leia!

      Excluir
    2. Sim, sei que está em pré-venda.
      Desculpa não soube me expressar direito. (rsrs)
      Meu amigo comprou em pré-venda, só estou esperando chegar.
      Então, praticamente ganhei ele.

      Excluir
  3. Oi,
    Nossa estou um pouquinho afastada do blog, mas vi a publicação no Facebook e vim conferir.
    Nossa resenha perfeita. A rainha vermelha é um livro ótimo, fiquei muito tempo esperando a continuação do livro e agora tem que esperar o próximo. Haja coração hahaha
    O meu livro ainda não chegou da minha compra, mas já estou louca para lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick, que bom que voltou =D Puxa então você me entende totalmente hahaha quero muito ler o próximo, mas o pior é que só quando sair por lá!

      Excluir
  4. Acabei não lendo a resenha pq ainda não li o 1º livro e não quero spoilers. Ouvi falar muito bem do 1º livro e quero ler logo, parece ser uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Estou louquinha pra ler A rainha vermelha, com essa resenha agora preciso mais que nunca ler.
    Minha meta pro carnaval.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa vendo seu post só fiquei com mais vontade de ler A rainha vermelha.
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. não tem romance do cal com a mare? :((

    ResponderExcluir
  8. Não rola nem um beijinho deles não!??? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meraki, rola sim hahahah pode ficar tranquila :)

      Excluir
  9. Acabei de ler a Espada de Vidro, to aqui jogada no chão, sem saber o que fazer da vida!
    Foi tiro, porrada e bomba o livro quase todo! vou surtar se não ler logo a continuação, esse segundo livro superou de longe o primeiro.

    XoXo

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janiele, demorei para sair dessa ressaca viu, mas feliz por ter lido parte de mais uma história incrível!

      Excluir
  10. Gente alguém sabe o nome do próximo livro? Continuação da Espada de vidro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, de acordo com o goodreads estão previstos mais dois livros, nenhum dos dois com nome definido ainda.

      Excluir
    2. Mais dois? Não era uma trilogia?

      Excluir
    3. Era BUTTTTT como esta vendendo bem, por que não mais um né?

      Excluir
  11. em dpl profunda com esse livro a autora nos leva muito alem de uma simples leitura eu sorri eu chorei sentir o q a Mare sentiu, louca pro proximo livro...adoro seu blog beijo.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe alguma notícia ou previsão do lançamento do próximo volume? Acabei de ler Espada de Vidro e to no chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, não tenho nem ideia, mas com muita sorte sai no ultimo semestre de 2016. Se não. apenas 2017, acredito eu. Bjs

      Excluir
  13. este livro mudou minhas expectativas com relação as leituras, já estava cansada de romances entre vampiros rr.
    tai um livro que não me canso de ler esperando atenciosamente pelo 3 volume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler isso Ravena ♥ É tão bom quando achamos o livro certo para nós!

      Excluir
  14. Estou desmaiada com o final do segundo livro, nossa
    Precisa de continuação, e logo,se não surto.

    ResponderExcluir
  15. Estou desmaiada com o final do segundo livro, nossa
    Precisa de continuação, e logo,se não surto.

    ResponderExcluir
  16. Oie acabei de terminar esse livro e precisava de alguem pra tirar essa carga de mim, será que eu sou a unica que n consegue deixar de amar o maven? Eu sei que ele é um cruel traidor mas tudo que ele faz só me faz amar mais o personagem e a complexidade dele, a personalidade do Cal foi tão explorada nesse livro atual que eu amaria que no proximo mostrasse o Maven <3 por completo, eu não sei qual o meu problema sério, aquela tal cicatriz que só quem leu vai entende muita gente pode ficar tipo "ainn malvado morra" mas eu fiquei mais pra " mds ciuminho que amor perturbado gente n mata ele n ele é fofo do proprio jeito nerh " masoquista eu? Claro que n, sério n, mas eu n consigo evitar amar esses vilões cara SPOILER ALERT no final eu jurava que ele ia fzr ela casar com ele kkkkk mas ai ele fez ela se ajoelhar e ser a cachorrinha dele e dps de levantar da cama, tomar um banho e acalmar meu core pela perda eu achei mt engraçado, ele n é fofo alguem me ajuda a parar de amar ele!!!!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Kauana mulherrrrrrr te segura hahaha. Olha, eu não sei bem, eu acredito sim que o Maven seja um sociopata, e pessoas assim não diferem, desejo de perversidade. Então não se iluda não, ele não sente amor pela Maven, como todo psicopata ele precisa domina-la e nem que isso tenha que mata-la. Maven cresceu a sombra do irmão, teve uma criação que o ajudou sendo assim, e agora no poder só prova cada dia mais isso. Achar que ele mudará é um tanto quanto ingenuo de sua parte =/

      Mas vamos ter que esperar e ver o que a Victoria via decidir.
      Beijos Joi

      Excluir
    3. Tá bom. Admito! Também tenho uma quedinhaa pelo personagem Maven. Acredito que ele também tenha seus motivos, sem contar que também acho que grande parte da culpa de ele ser como é parte da mãe dele. E acredito taaaambém que ele guarde algum sentimento (beeem lá no fundo daquele coraçãozinho doentio) pela Mare. Enfim.

      Excluir
    4. Tá bom. Admito! Também tenho uma quedinhaa pelo personagem Maven. Acredito que ele também tenha seus motivos, sem contar que também acho que grande parte da culpa de ele ser como é parte da mãe dele. E acredito taaaambém que ele guarde algum sentimento (beeem lá no fundo daquele coraçãozinho doentio) pela Mare. Enfim.

      Excluir
    5. Eu também, não sei porque mas eu continuo amando ele.

      Excluir
    6. Pessoas!!! se tratem hahahahaha o que ele fez no final não se faz =(

      Excluir
    7. Gente, mds. Eu sou igualzinhaaaa
      Eu sou muito doente, eu não consigo deixar de amar o Maven, mesmo ele sendo um vilão mo fdp. Mas ele é aquele vilão fdp que eu amo, entende? Na minha visão eu tbm acho que o que ele faz com a Mare é um possível sentimento de ciúmes. E pelo que eu entendi, ela continua gostando dele.
      O amor deles dois é doentio, algo que fica no meio do amor e ódio, e eu amo cada vez mais ><"
      (Postando isso só em 2017 rsrsrs)

      Excluir
  17. Gente, pelo amoorr de Deus, estou aqui em êxtase, acabei de ler Espada de Vidro, ele e A Rainha Vermelha, até agora, são meus melhores livros de ficção. Estarrecido com cada capítulo, quantas perdas, dores e arrependimentos =( "Todo mundo pode trair todo mundo" ; "Se sou uma espada, sou uma espada de vidro e já me sinto prestes a estilhaçar" Gente, #SomosTodosMareBarrow #SomosTodosAGarotaElétrica

    Rumo ao volume 3, a escritora Victoria não ousaria não escrevê-lo, ela não é nem louca! Hihihi ^.^

    Beijos de cor escarlate para vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson hahaha tenho certeza que ela já deve estar trabalhando nisso, mas como nem saiu por lá, deve demorar para sair por aqui. Concordo com você, desde Jogos Vorazes, fazia tempo que não lia uma distopia não interessante e imersiva. Só quero ver a ira de Cal agora ^^

      Excluir
  18. Olá, gostaria muito de saber sua opinião a respeito de Mare nesse segundo livro em relação a morte do irmão Shade, já que fiquei completamente indignada pela maneira egoísta em que ela tratou a morte do irmão, pensando somente nos poderes que havia perdido e não em seu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenira, tudo bem? Sinceramente não interpretei desta maneira a reação dela. Depois da morte dele, ela viu que não tinha mais volta, ela está totalmente engajada na causa da guarda vermelha. Aliás, ambos estavam e sabiam dos riscos. Foi uma baixa, lamentável, chocante, mas que no fim se fez necessária, afinal teve uma baixa importante do lado dos prata tbm.

      Acredito que a Mare também esta casa vez mais calejada com tudo que ela viu. Os recadinhos que o Maven fez questão de deixar por onde passou, principalmente a parte do bebe, talvez tenham endurecido ela, e a motivado mais ainda sobre o que precisa ser feito para isso acabar.

      Sei que estou ansiosa pela continuação, pois a aquele final foi pura covardia da autora hahaha Beijos!

      Excluir
  19. Que livrooooooo!!!! <3 Emoção desde a primeira página, não vejo a hora de chegar a próxima edição, espero que meu coração aguente até la! :O

    ResponderExcluir
  20. Só me irritou nesse livro o sentimento que ela nutre pelo sociopata e monstro do Maven, Cal que a salvou de diversas maneiras e pagou perdendo tudo por ela, é só desprezado por todos. Espero vê-lo como Rei no final, trazendo o equilíbrio necessário entre prateados, sangue novos e vermelhos. Como um dia a mãe dele sonhou, que seu filho fosse o Rei justo, mas não teve a oportunidade de cria-lo, mas ele tem muito da mãe, mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm espero isso viu! Realmente mas eu acredito que ela não tem sentimentos romanticos por Mavem, mas sim um misto de não aceitação sabe?! É complicado, acho que isso muda com o final desse livro né?

      Excluir
  21. Não aguenta mais,terminei agora (AGORA) de ler o livro e já quero mas que qualquer coisa a continuação dele. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calmaaaa eu fiquei assim também quando terminei, mas não adianta. Não saiu nem lá fora ainda!

      Excluir
  22. Socorroo! Acabei de ler "Espada de Vidro" e já estou ficando maluquinha pela continuação. Que tortura! ▪_▪

    ResponderExcluir
  23. Me julguem, mas eu super prefiro Maven e Mare, mesmo com tudo, eu não consigo parar de amar o personagem. Fora que eu acho o Cal muito sem graça, apesar de muitos enxergarem ele como o santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahah menina tu tá com problemas! Com o final desse livro acho difícil acontecer alguma coisa. Nenhum ser humano deveria passar por aquilo!

      Excluir
  24. Pela reação de vocês eu não vou ler espada de vidro até estar próximo de lançarem sua continuação kkkkk... pelo que conheço de mim eu iria enlouquecer esperando uma continuação.... kkkk ������

    ResponderExcluir
  25. Ja li A Rainha Vermelha e estou lendo a Espada de Vidro, e estou simplesmente amando <3

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,

    Acabei de ler espada de vidro e, sinceramente, faço minha as suas palavras....Que vontade de matar a autora......Quando percebi que este não seria o fim, fiquei sem chão, sem parede e sem teto, e quando lembrei que ainda não havia um terceiro livro pronto piorou o caso. "Espada de Vidro", diferentemente de "Rainha vermelha", deixou uma dezena de histórias a ser desenvolvida e, sinceramente, quero muito saber como terminará a situação entre Cal e Mare...Quero muito saber se ainda haverá alguma história entre estes dois. Ótima leitura, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Eu não me surpreenderia se a autora não deixasse a Mare com o Cal no final. Afinal ele vai ser Rei (estou especulando) e eles tem ideais muito diferentes. O Cal tem que mudar muito seu pensamento nesse meio tempo, mas eu acredito que depois desse final, com a convivência com os sanguenovos ele comece a enxergar as coisas diferente. Viu, tivemos uma noticia que será uma quadrilogia, e não mais uma trilogia. Agora o que a autora irá fazer para encher tanta linguiça não sabemos!

      Bjs

      Excluir
  27. Boa tarde,

    Acabei de ler espada de vidro e, sinceramente, faço minha as suas palavras....Que vontade de matar a autora......Quando percebi que este não seria o fim, fiquei sem chão, sem parede e sem teto, e quando lembrei que ainda não havia um terceiro livro pronto piorou o caso. "Espada de Vidro", diferentemente de "Rainha vermelha", deixou uma dezena de histórias a ser desenvolvida e, sinceramente, quero muito saber como terminará a situação entre Cal e Mare...Quero muito saber se ainda haverá alguma história entre estes dois. Ótima leitura, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabel, eu quero muito que eles fiquem juntos, sério, por que sou uma romântica assumida! Mas tempos que ponderar os fatos, eles levantam bandeiras diferentes, e apesar do sentimento que eles devem nutrir um pelo outro é bem complicado eles seguirem juntos pensando tão diferente.

      Excluir
  28. Eu terminei de ler Espada de Vidro e fiquei TOTALMENTE chocada ! Oque a escritora fez é crueldade demais com os leitores .Quero um proximo livro ... se bem que um terceiro livro nao teria sentido apos aquele final.Estou revoltada aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Bota crueldade nisso, na época fiquei nem mal e revoltada, hoje em dia estou bem, lidando bem com a ansiedade hahaha

      Excluir
  29. Vai ter uma continuação neh? Tirando a coroa cruel , continuação desse livro neh? Por favor tem que ter

    ResponderExcluir
  30. Vai ter uma continuação neh? Tirando a coroa cruel , continuação desse livro neh? Por favor tem que ter

    ResponderExcluir
  31. Excelente resenha, sem dúvidas!
    Acabei de ler Espada de Vidro, e minha vontade, depois desse final indescritível, é sair gritando por ai Kkkkkk.
    Queria saber sobre a continuação, será que vai demorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem sai o próximo e o último apenas 2018 =/

      Uma pena!

      Excluir
  32. Queria saber se já sabem qual será o nome do terceiro livro! Se sabe, qual é?
    Tô numa aflição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu o nome do terceiro, será Kings Cage. O último ainda não tem nome.

      Excluir
  33. Li o livro sem parar o dia todo... estou com depressão literária aqui, sem chão, ansiando pelo próximo livro. Tenho apenas 1h pra dormir por causa de Espada de Vidro, mas valeu a pena! Me prendeu como há muito tempo não acontecia. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o livro tenha te proporcionado isso Lê! É ótimo quando um livro chega do nada e nos proporciona tantos momentos como este!

      Excluir
  34. Nossa é maravilhoso os dois livros... Chorei qndo o Maven traiu a Mare, tbm sonhava com uma reviravolta e descobrir que ele era controlado pela mãe por isso era mal, mas daí ela morre e ele faz akilo com a Mare... Mas o Cal precisa melhorar, mudar seu pensamento... Acho q no fim eles vão ficar juntos... Apesar de que eu preferia que ela ficasse com Kilorn, só pra ser diferente... Mas já me coloco tentaria se ela não morrer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Grazi, vamos combinar, quando a personagem já tinha uma certa relação com o personagem e nada rolava, certo que ela nao ficará com ele. Temos exemplo de Katniss e Gale não? ahahah

      Excluir
    2. graziella acho que ela não morre pq no epílogo do livro não diz isso. bem esperamos que tenha outro livro e que ela esteja viva

      Excluir
  35. Pessoal, terminei agora o Espada de vidro, e fiquei procurando o fim, reli, achei que tinha deixado passar algum detalhe, mas realmente ainda falta muita coisa. Vim para o computador procurar pela continuação e nada ainda... Não dá para acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é 2 eu tbm to aqui procurando por continuaçao kkkk quero q saia logo o terceiroo

      Excluir
    2. Ainda não foi lançado lá fora gente!!! Segurem os forninhos!

      Excluir
  36. MDS que livro é esse muito bomm chorei demais kkkkkkkquero a continuaçao logoo alguem sabe quando vai sair o terceiro livro ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem Gabi, o último só 2018

      #todoschoram

      Excluir
  37. Gente, eu acabei de ler a espada de vidro, por favor, me digam que vai sair o terceiro logo, comprei Coroa Cruel pensando ser a continuação(muito iludida pelo visto)... Alguma previsão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem, ainda sem mês definido :) Ainda nem saiu nos EUA =(

      Excluir
  38. achei o primeiro livro interessante, apesar de me incomodar profundamente o fato de que era uma mesclagem de "hunger games" com "a seleção" e pouquinho de poderes à mistura.

    e como sempre a jovem salvará o mundo, provavelmente terá problemas mentais devido à guerra e escolherá entre dois caras, o melhor amigo e o cara que ela conheceu e passou várias coisas com ele, pelo jeito esse sempre é desfecho dos livros aonde se enfrenta guerras no futuro.

    não mentirei, nem o caçula estar traindo a garota me surpreendeu, tava muito na cara. mas mesmo assim fiquei inconformada, preferia eles como casal do que a mare e o cal, não me atrai amores entre a menininha e o gato perfeito.

    os avisos do julian sobre maven e quem ele poderia a ser filho da rainha e a guria pensando sobre eles dizendo que julian se enganara denunciavam que maven seria o vilão. para não falar nas suas atitudes e reações estranhos e o ódio óbvio pelo irmão. o carinha invisível sempre se revoltará um dia. minha experiência em séries e livros que nada é posto ali à toa (neste caso observações) e a moça esta sempre enganada. como nos livros/séries de investigação, o criminoso será sempre o cara que apareceu uma vez e do qual ninguém desconfia. é ali posto por uma razão, tudo existe por alguma razão.

    vim aqui ver a resenha para decidir se o segundo livro valeria a pena, não queria ter uma decepção como em divergente, que foi legal na primeiro e no segundo cansei a meio, parei numa página e ali estou há mais de um ano, talvez dois.

    mas pelos comentários e a resenha talvez conceda uma oportunidade à continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivamente. Na minha opinião, Espada de Vidro é ainda melhor, as coisas se desenvolvem melhor e para de ser algo monótono.

      No teu primeiro paragrafo tu resumiu muito superficialmente Jogos Vorazes. Hahaah Digo isso, por que para mim, JV vai muito além do triângulo amoroso, que ao meu ver, nunca existiu.

      Mas como estamos falando sobre a relação dela com os meio-irmãos e como falei num comentário ali em cima. Vamos combinar né? A mocinha nunca fica com o cara que sempre esteve do lado dela antes de tudo acontecer...então...mas tudo isso é apenas eu supondo baseado nas minhas experiencias literárias.

      Sobre Divergente, tenho que concordar, infelizmente.

      Mas voltando a Mare, temos que ponderar que este universo é novo para ela, apesar do seus ideais, é aceitável ela se permitir algum tipo de deslumbramento e só por este motivo ela não viu as atitudes mal intencionadas do Maven. Bem, neste segundo livro, posso te dizer que tu vai se surpreender muito com ele principalmente ele om a mãe.

      Sobre Mave e Cal, existe um abismo de ideais entre eles, e eu sinceramente não acho que eles fiquem juntos, eles levantam bandeiras muito diferentes e nenhum dos dois tende a dar o braço a torcer!

      Beijos Joi

      Excluir
  39. Uma pergunta o livro realmente termina em me ajoelho ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não posso responder, mas também estou morrendo de curiosidades, quero a continuação

      Excluir
  40. ~ SPOILER ALERT ~ Cara eu to no chaaaaao demais com esse segundo livro, principalmente por causa da morte de Shade e traição do Jon, poxa velho isso pra mim foi o pior... mas a autora é sensacional, tem uma mente brilhante, que nos outros pelo menos o Kilorn (amo ele) fique com a Gisa, que o Cal e a Mare consigam ter paz pelo menos um dia, que Jon traia o maven e fique do lado certo pq o poder dele é mt foda e que o Cal mate o maven numa morte bem massa! (E q o bebezinho da Farley consiga herdar o poder do pai q era o mais massa q eu achava) #Mortissimacomesselivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito bom, o próximo livro sai em breve! Todos comemoram ♥

      Excluir
  41. Nossa senhora! Amei "a rainha vermelha". Fiquei curiosa para ler o segundo. Vou ver se compro um exemplar hoje. Sobre Maven, não me surpreendeu ele ser o grande bolão. Me lembrou "sombra e ossos". O Darkling partiu meu coração. Nunca gostei de Maven e Mare. Pra mim, nunca existiu o triângulo amoroso entre os três. Ela sempre gostou de Cal. Falando nele, senti toda dor que ele sentiu no final do primeiro. Ele nunca agiu sob as cobertas. Não lembro de ele usando ninguém. Espero que ele e Mare se acertem. Acho que eles se completam, mesmo de um jeito torto. Sobre Kilorn, nossa, detesto o personagem. Acho ele muito... Não sei dizer. Ele não é nada carismático, eu acho. Mas eu não posso falar muito, nunca gosto dos melhores amigos das protagonistas. Falado em protagonistas, às vezes, acho Mare muitíssimo egoista... Queria ver mais Julian, para mim o melhor personagem da série. Amei muito. Gosto muito de Will tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo o segundo pois o terceiro já está logo aí ♥

      Excluir
  42. Tem um próximo livro depois de espada de vidro!? Eu tô perdida kkk e se vai sair como ele vai se chamar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é a Prisão do Rei e será lançado neste trimestre!

      Excluir
  43. quem mais shipa kilorn e gisa?

    ResponderExcluir
  44. Nossa... O final do livro é realmente angustiante... To na expectativa pra ler logo a continuação. Pra mim a Mare é uma ótima protagonista, certeza que é ariana kkk Personalidade forte, impulsiva e sem medo de fazer o que tem que ser feito... E ao mesmo tempo mega frágil e insegura..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analise interessante sobre a personagem ^^ é uma personagem bem humana mesmo! Vamos ver agora como vai se desencadear os acontecimentos de Espada de Vidro em Prisão do Rei!

      Beijos Joi

      Excluir
  45. N sei se vc ira ver esse comentário, mas eu queria muito saber, a Mare e o Cal ficam juntos neste livro? Estou angustiada, acabei de comprar o livro 2 hahaha

    ResponderExcluir
  46. Bom, como eu havia dito em outro blog, acho que a autora gosta demais das cronicas de gelo e fogo. Porque não estou aguentando mais ler espada de gelo. O livro não mostra a mínima esperança para essa guerra, apenas acontecimentos alucinantes, um atrás do outro e mais mortes... Eu nem sei se quero continuar lendo mais o livro, eu sou meio fraca pra livros assim tão corridos e frios em alguns momentos. Já quis matar a mare várias vezes... Estou começando a tomar antipatia dela, essa é a verdade. A autora escreve muito bem, e desenvolve histórias fantásticas, mas eu acho difícil eu continuar lendo os próximos livros. Confesso.

    ResponderExcluir