Top 10 Terça Feira


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish onde o blog que define o tema e hoje o tema é: 


Top 10 livros que eu gostei e estavam fora da minha zona de conforto:


1 - No  Escuro 


No Escuro me tirou da zona de conforto porque é um livro de suspense que aborda um relacionamento abusivo, Lee maltrata sua esposa com pressão psicológica do começo ao fim, ela não consegue se sentir em paz e cria alguns toc como verificar se a porta está realmente fechada e coisas do tipo. Prepare-se para fortes emoções com esse livro.

2 - Preciosa 


Preciosa já virou filme e se você ainda não assistiu vale muito a pena assistir mas prepare-se para ver a pessoa que mais sofre na vida.

Precious é negra, gorda, pobre e sofre abusos sexuais do pai e da mãe, ela engravida do pai tendo dois filhos um com síndrome de Down e tenta voltar a estudar e ser alguém na vida após tentar sair da casa de sua mãe.



3 - Proibido 

 Proibido acho que nem preciso falar pois você já deve conhecer, mas falar de um relacionamento amoroso entre irmãos de sangue do mesmo pai e da mesma mãe com toda certeza é sair da zona de conforto.

4 -  O Circo da Noite 


 O Circo da Noite é um romance misturado com magia, eu amei esse livro e achei que por ter elementos de fantasia eu iria achar ruim, mas gostei muito. Dois mágicos criam os filhos para serem inimigos e concorrentes porém os dois sentem amor a primeira vista um pelo outro e agora precisam lutar contra o próprio coração.

5 - A Lista do Nunca 
 A Lista do Nunca também é um suspense que me tirou da zona de conforto, pois o livro aborda uma moça que foi presa em cativeiro por vários anos, conseguiu sair com diversos transtornos pois sua mente fica completamente abalada e resolve tentar ir ao encontro do cara que lhe roubou a vida.

6 -  A Morte de Sarai 

 A morte de Sarai é um romance, mas bem diferente do que costumo ler, ele é matador profissional e ela acaba de fugir do cativeiro depois de viver mais de 10 anos presa.

7 -  72 horas Para Morrer

72 horas para morrer conta a história de Julio um delegado de policia que acaba de descobrir que sua namorada esta morta, preocupado com as pessoas que ele tem em sua vida morrerem também ele fica bem perto da sua filha manda seguirem ela para que ela não corra riscos. O livro tem cenas bem descritivas sobre assassinatos e me tirou da zona de conforto pois não leio livros assim, apesar de muitas pessoas não gostarem do final eu até que gostei. Pois os sentimentos que o livro me despertou foram válidos. 



8 - Caixa de Pássaros 

 Caixa de Pássaros também é um suspense e daqueles que não conseguimos largar o livro, a cidade foi infestada por um vírus que todo mundo que abre o olho e sai na rua é morto, então todos da cidade vivem com um venda no olhos e não abrem para nada. Até para fugir de determinado lugar eles fogem com os olhos fechados é um livro com muitas emoções, prepare seu coração.

9 - Precisamos Falar Sobre Kevin 

 Precisamos Falar Sobre Kevin é um livro bem trabalhoso de se ler, a leitura é densa, pesada e bem devagar mas a história é fantástica. Conta sobre Kevin o filho problemático que sempre deu trabalho desde criança e acaba atacando várias pessoas na escola, ele simplesmente acorda de mau humor e mata vários adolescentes deixando sua mãe completamente sem reação e sem entender o que fazer com o filho que ela nunca soube explicar mas desde sempre ela nunca gostou dele como um filho de verdade.


10 - A Estrada da Noite 

 Esse livro é terror e só por ser terror já me tirou da zona de conforto porque morro de medo e não gosto desse gênero mas resolvi ler para o projeto Ação Literária, e até que achei o livro legal, mas mesmo assim ainda senti medo.

Esses foram os livros que me tiraram da zona de conforto alguns eu gostei muito, outros gostei mais do que achei que iria gostar mas o importante é que abri minha mente para novos livros, novo gêneros e você costuma sair da sua zona de conforto ?

Beijos 

Até mais!


 

8 comentários :

  1. Moooooooorro de vontade de ler O Circo da Noite ♥

    ResponderExcluir
  2. Ola Andressa,

    Gostei do Top de hoje, dos livros que mencionou eu quero muito ler Proibido, A morte de Sarai e Caixa de Pássaros..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Claro q vc teria q falar de Proibido, o mais lindo e q nos tira sim da nossa zona de conforto, eu amo infinitamente esse livro. Amo tb A morte de Sarai, livro forte, te causa um impacto td aquilo, adorei tb O circo da noite, um livro incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Romance é um gênero que eu geralmente fujo, mas gostei muito de ler Todo Dia. Dessa lista quero muito ler A Estrada da Noite

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro que me tirou da zona de conforto, mas alguns que vc indiciou estão na minha lista de desejados: Proibido, No escuro, O circo da noite, A morte de sarai, realmente são livros que mexem com nosso ewmocional.Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa,
    Com certeza Proibido e A caixa de pássaros estavam longe da minha zona de conforto e eu simplesmente amei.
    Uns dos meus livros favoritos. Não lembro de nenhum outro livro longe da minha zona de conforto, mas esses dois com certeza estão.
    Beijos! s2

    ResponderExcluir
  7. Preciosa eu já assiti o filme, mas achei uma historia bem triste pra falar a verdade, mas tem um tema que tem que ser mostrado!

    http://bookmoda123.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O único livro que eu li da sua lista foi "Precisamos falar sobre Kevin", que também achei uma leitura densa, mas achei o final tocante.

    ResponderExcluir