[Blogagem Coletiva ] Profundo & Intenso


Olá, tudo bem com você ? 

A editora Arqueiro convidou a gente para fazer uma blogagem coletiva para falar sobre os lançamentos desse mês que são os livros "Profundo" e "Intenso" da autora Robin York que aborda um tema muito delicado e atual nos dias de hoje que é a "Vingança Pornô" tradução ao pé da letra de (revenge porn) um termo criado lá fora.


Vingança Pornô ou Revenge Porn é o ato de divulgar fotos ou vídeos íntimos de outras pessoas sem o consentimento prévio dos envolvidos seja nas redes sociais ou em outros aplicativos de comunicação. O objetivo é claro: humilhação pública.

Com a rapidez da tecnologia ficou muito mais fácil propagar qualquer tipo de notícia e também se vingar virtualmente de quem te magoou, e hoje em dia com celulares cada vez mais modernos em um momento de intimidade ao qual você confia na pessoa e deixa que ela tire fotos e filme você em momentos íntimos, em poucos segundos esses momentos podem ser espalhados pela internet rapidamente. 

Além disso, também já vimos na mídia casos como por exemplo da atriz Carolina Dieckmann que teve 32 imagens suas divulgadas na internet e ainda sofreu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas. 

Após dar queixa, a Polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica que havia sido levada para o conserto. Constataram que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers.
A partir deste dia 2 de abril, crimes desse tipo serão punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos.


Para quem já passou por isso ou conhece alguém que passou a primeira coisa a se fazer é ir em alguma delegacia de crimes virtuais, caso queira saber o endereço delas Clique Aqui. 


Se na sua cidade não possui nenhuma delegacia especializada em crimes virtuais procure a mais próxima da sua casa e registre uma queixa.

Se possível copie todas as provas que encontrar no computador para poder entrar com pedido ao site ou rede social responsável para que tire do ar o conteúdo publicado. 

O site Safernet : http://www.safernet.org.br tem várias informações para quem sofre ou já sofreu com esse tipo de abuso e quem quiser saber mais detalhes sobre os crimes virtuais vale a pena visitar. 

Confira agora a nota da autora Robin York sobre o assunto: 




 Agora confira as sinopses dos livros que serão lançados esse mês e corra para um livraria garantir o seu exemplar.








Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.





A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.

Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?


 Beijos 

Até mais!
  

4 comentários :

  1. Nossa que livros são esses, um melhor que o outro, duas pessoas tão diferentes , mas com dramas parecidos, ótimos lançamentos.Sobre o tema abordado, realmente é muito constrangedor, vamos nos unir contra esse crime.Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o post super válido. E concordo com tudo descrito nele. Já vi esse tipo de crime acontecer com pessoas que eu convivo. E sei bem o estrago que isso causa. Nossa sociedade evoluiu tantos em alguma áreas. Mas em outras tem regredido. Sem contar que se um ex namorado ou qualquer outro homem divulgue esse tipo de foto (mesmo com ele junto), que passa de ferida e mal falada é a mulher vítima. Essa lei deveria entrar sim em vigor. E o quanto antes, se possível, pois a internet e tecnologia avança cada vez mais. Estou louca pra ler essa duologia, eu ja vi varias resenhas e ja deu pra entender bem o que acontece.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,

    apesar da história não ser muito do estilo que estou procurando para ler, os livros me chamaram bastante atenção. Vingança pornô é um tema delicado, mas de extrema importância e que precisa ser debatido. Bem legal a autora ter colocado o tema em seus livros, isso ajuda a abrir a cabeça das pessoas e as fazerem perceber o quanto isso é errado e pode até destruir a vida de uma pessoa.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu to quase gritando com esses lançamentos. TO achando é MUITO bom. Tipo, as pessoas tem pouca empatia com as vitimas de revange porn, daí eu fico pensando que, lendo um livro onde a personagem sofre isso, eles desenvolvam uma capacidade maior de se compadecer com as vitimas disso ao invés de as culpabilizar

    ResponderExcluir