Literatura Nacional, Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer um novo autor e um novo livro nacional : "A Última Mensagem"




Lumen e Legion são as duas maiores agências do planeta – ambas secretas e em lados opostos de uma guerra que perdura por décadas na história recente da humanidade.  
Na Legion, as forças de O Supremo e seus aliados têm feito de tudo para manipular e dominar sem escrúpulos a humanidade – para eles, somente o poder interessa e o mal é um meio rotineiro e banal.  
Mas a Lumen resistiu e resiste bravamente para impedir que a Legion avance no cenário mundial. E está próximo o dia em que estas duas forças que polarizam o globo terão os seus episódios finais de embate.  
Quem prevalecerá? Quais serão as últimas artimanhas do homem que se intitula como O Supremo? Quais serão as últimas cartas da Lumen para lutar contra a Legion?  
Conheça esta história envolvente e entre em um rico universo de personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego.



Confira o bate papo com o autor que preferiu não aparecer:  



Nome: Hiago Freitas
Idade: 18 anos.
Cidade: Bagé (RS)

Como surgiu a ideia de escrever "A Última Mensagem"?
Eu tinha há anos vontade de escrever um livro nos moldes que A Última Mensagem se apresenta - uma história envolvendo agentes, poder e uma sutil luta entre duas forças antagônicas. Creio que desde a infância, início da pré-adolescência. Fiz tentativas ao longo do tempo, mas todas fracassadas - o enredo não saía. Bem, um dia - domingo - eu resolvi tentar retomar aquelas ideias clichês que minha mente havia criado ao longo do tempo. Francamente, não havia nada definido ainda. Sentei em minha escrivaninha e comecei a desenvolver o início da história. As coisas simplesmente foram aparecendo em minha mente e tudo se fechando. Observação: eu estava há muito tempo em ''crise de criatividade'' para escrever qualquer conteúdo, então foi um enorme prazer conseguir começar a história com facilidade e rapidez nas ideias.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
O original foi escrito em apenas vinte e um dias - considero um prazo pequeno, mesmo para um livro não extenso como é A Última Mensagem. Eu trabalhei literalmente todos os dias, alguns chegando a passar mais de dez horas envolvido. Quando acabei o original, ''respirei'' por um ou dois dias e comecei o processo de revisão e edição. Foram, ao total, cinco edições detalhadas em que aprimorei ao máximo todo o material do livro, para ficar digno, dentro de minhas limitações, ao leitor. Demorou, portanto, cerca de cinco meses para eu finalizar todas as edições.

O que o leitor pode esperar de  "A Última Mensagem" ?
O leitor pode esperar de A Última Mensagem um enredo de forte e rápido desenvolvimento, com personagens humanas e interessantes na mesma proporção - há conexões históricas, lugares reais descritos, inclusive figuras famosas da História também envolvidas - além, claro, de um humor inteligente e cenas que vão marcar qualquer leitor atento.

"A Última Mensagem" será uma série? Se sim de quantos livros?
A Última Mensagem possui uma continuação, inclusive o original desta continuação já está finalizado. É apenas este próximo volume, não existirão outros. Mesmo já escrito, eu não tenho intenção de lançá-lo em breve.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Eu tenho muitos autores favoritos! Vou citar um de cada sexo: J.K. Rowling e Alexandre Dumas. Sem dúvida alguma, são autores que me incentivaram a escrever, principalmente J.K. Rowling, que está em minha vida literária há mais tempo e com mais livros. Diria que JK me fez enxergar, através de suas páginas mágicas e contagiantes, que havia prazer neste processo.

Se  "A Última Mensagem" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Pergunta difícil! Eu sinceramente sou péssimo com músicas. Poderia sair pela tangente e responder qualquer uma ''agitada'' do Mozart? Espero que os leitores do site me desculpem por isso (risos). Ah, ingratamente, digo que se a pergunta se referisse ao segundo livro eu poderia responder facilmente. Infelizmente, para evitar spoilers... Abstenho-me.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Sou estudante de Direito e seguirei a carreira jurídica. Vamos deixar para o Paulo Coelho isso de seguir carreira apenas como escritor (risos).

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Eu agradeço pela oportunidade de divulgação e comunicação neste espaço tão aconchegante para os leitores brasileiros e do mundo inteiro! Espero que você que está lendo tenha gostado da entrevista e se interesse por A Última Mensagem - é o primeiro livro que publico comercialmente, um romance de ficção científica, ação e suspense que tem muito a ensinar para você.  Então é isso! Obrigado e até a próxima.
Espero que tenha gostado!
Beijos
Até mais!


6 comentários :

  1. Olá Andressa, tudo bem?

    Achei ótima a ideia de divulgar mais a literatura nacional. Confesso que quando vi a capa do livro me lembrei de "Enne: Soldado de luz", também de um autor nacional. A experiência que tive com esse livro que citei me deixou meio apreensiva quanto à temática de "A última mensagem", então fico aguardando a resenha haha

    Beijos
    /http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, muito legal conhecer o trabalho deste autor prodígio! Muito bom também conhecer como tudo se desenvolveu, desejo muita sorte com o Lançamento!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem bonita e profunda, o tema é bem interessante: duas agências totalmente diferentes, fiquei intrigada com o final da história, parabéns ao autor e boa sorte com os próximos livros!!!Beijos...

    ResponderExcluir
  4. A capa é a coisa mais linda! Profunda e intrigante! Parabéns ao autor e muito sucesso no lançamento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É ótimo ver como a nossa literatura está com tão boas opções. Não conhecia o autor e já estou anotando a dica
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olha, não conhecia autor nem obra, e apesar de eu estar muito feliz com como a literatura nacional está crescendo...Devo dizer que eu não gostei muito do livro através da sinopse.TIpo, talvez seja bom, mas não rolou quimica entre a gente hahahahah

    ResponderExcluir