Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de conhecer autora nova confira o livro:  


"O mistério oculto na Terra Negra"




 O Mistério Oculto na Terra Negra começa em 3200 a.C. quando um misterioso objeto cai do céu nas areias do Deserto do Saara, impulsionando o desenvolvimento daquela região do Egito. Uma irmandade secreta se forma para proteger os conhecimentos da ganância e de mãos erradas.

Séculos depois nasce a linda e ambiciosa Zenóbia, filha do sheik das quatro tribos do deserto do Sinai. Na adolescência é atraída e manipulada por um mago praticante de magia negra, para que procure o artefato e o entregue a ele. A partir daí, a jovem empreende uma jornada épica na qual usará todos os meios – inclusive a crueldade – para alcançar seus objetivos. Até se deparar com a última barreira: o Amor.

Neste romance de aventura com toques de fantasia, Clarisse Leal nos leva a percorrer oásis, tendas e palácios descrevendo ricamente esses cenários. Para redigir o livro, pesquisou sobre Zenóbia – personagem histórico que realmente existiu, reinando de 267 a 274 d.C e que chegou a tomar parte do Egito do Império Romano –, em bibliotecas, museus e livrarias de Nova York e Cairo. O Mistério Oculto na Terra Negra também contém elementos de magia e teosofia, outros dois temas caros à autora.

Confira  agora o bate papo com a autora:


 Nome: Clarisse Leal

 Idade: 53 anos

Cidade onde mora: Barra Mansa, RJ

Como surgiu a ideia de escrever "O Mistério oculto na Terra Negra"? 

A ideia para escrever "O Mistério Oculto na Terra Negra", veio inicialmente através da leitura do livro "Hermetic Magic" de Stephen Edred Flowers, seguida de "The Greek Magical Papyri in Translation", editado por Hans Dieter Betz, que contém a tradução de uma coleção de fórmulas mágicas, encantamentos, hinos e rituais, datados entre os séculos 2 a.C. e 5 d.C., do período Greco-Romano e encontrados no século 19 no Egito.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
"O Mistério Oculto na Terra Negra" demorou 5 anos para ser totalmente concluído. Período de sistemática pesquisa e a escrita propriamente dita.

O que o leitor pode esperar de "O Mistério Oculto na Terra Negra"?
Os leitores de "O Mistério Oculto na Terra Negra" encontrarão uma história recheada de fantasia e magia, que formam uma interessante trama de ação e aventura, tendo a lendária Biblioteca de Alexandria, o Rio Nilo e os desertos do Saara e do Sinai como cenários principais.

"O Mistério Oculto na terra Negra" será uma série? Se sim quantos livros?
Até o momento não tenho planejada uma sequência para "O Mistério Oculto na Terra Negra", contudo alguns de meus leitores aguardam uma continuação para a saga de Zenóbia, Halab e Zahara.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Dentre vários autores preferidos, posso citar Paulo Coelho, Marion Zimmer Bradley e especialmente Christian Jacq, que não só me influenciou com sua série Ramsés, onde retrata com clareza, em linguagem rica e detalhada, os costumes da vida dos egípcios antigos, como também auxiliando-me a conhecer amplamente o universo sobre o qual iria escrever.

Se "O Mistério Oculto na Terra Negra" pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria?
Sem dúvida seria a Ched Khaled Bakhta  por Orchester Symphonie Royale de Maroc, que me dá a nítida sensação das tropas de Zenóbia atravessando o deserto quando invadiu o Egito.


Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
 Sou decoradora de interiores, e embora tenha diminuído o número de clientes, para poder me dedicar mais à escrita do meu próximo livro, ainda sem título, atendo alguns ainda na área de confecção de cortinas e vendas de tecidos específicos para decoração de interiores.


 Deixe uma mensagem para nossos leitores:

"Quando lemos damos ao nosso intelecto a oportunidade de se expandir e experimentamos emoções que nos proporcionam maior contato com nosso ser interior. A leitura nos aproxima de nós mesmos." 

Espero que tenham gostado!

Beijos 

Até mais!

4 comentários :

  1. Achei o livro bem interessante, percebi que a autora é voltada para a cultura egipcia, também gosto muito, é cercada de muito mistério e beleza.Gostei da personagem Zenóbia, bem intrigante, a capa do livro está realmente linda, parabéns a escritora, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Helloo!! Tudo numa nice?!
    Ah, esse livro é a minha cara! Não conhecia a autora e nem o livro, e apesar de não ter gostado da capa, um ponto importante me fisgou.

    ResponderExcluir
  3. Achei mega interessante você mostrar literaturas nacionais. As vezes eu pergunto para as pessoas quais são seus autores preferidos e é triste mas muitos nem sabem dos escritores nacionais. Tem tantas histórias legais!


    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a sinopse bem interessante e a capa linda, e eu definitivamente pretendo ler esse livro em algum momento! Ainda mais pq a autora me ganhou citando como autora favorita a Marion (<3), mesmo que o bobalhão do Paulo Coelho esteja junto ahahahha

    ResponderExcluir