Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional com o livro: 



"Os Abençoados - A Profecia dos Quatro" 


Você já reparou como uma chama pode te hipnotizar? Como ela se movimenta em meio a uma sintonia inexistente, esbanjando um calor ardente de vida? 
Eu percebo isso a toda hora. 
Há uma chama dentro de mim que torna meu espírito forte e carrega a vontade de sentir a todo o momento. Eu estou conectada a ela em todos os sentidos. E é ela que faz de mim o que eu sou: uma Abençoada. O que isso significa? Você só irá saber quando ler a minha história e a minha alma. Não se preocupe, eu irei incendiar sua imaginação.
Confira agora o bate papo com a autora: 

Nome: Ana Carolina Prado
 
Idade: 22 anos

 
Cidade Onde Mora: Londrina/PR

Como surgiu a ideia de escrever "Os Abençoados - A profecia dos Quatro" ?
Aos quatorze anos, comecei a ler muitos livros de ficção adolescente que envolviam o sobrenatural, então decidi tentar escrever. Escrevi o primeiro capítulo, depois o segundo, terceiro... As ideias chegavam e eu apenas passava para o papel. Para criar as personagens, tomei como essência as características dos meus amigos de escola e as conversas que tínhamos, além disso, eles me ajudaram muito na criação do enredo. A ideia dos quatro elementos como temática aconteceu porque sempre fui fissurada pelo assunto, eu gostava muito do desenho Avatar e acabou sendo algo fascinante para se trabalhar.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Demorou cinco anos para que a história se finalizasse. Comecei a escrever aos 16 anos e depois de um ano conclui a história. Porém, quando entrei no curso de Letras e comecei a estudar a teoria da narrativa, percebi que o livro precisava ser reescrito. Refiz todos os capítulos, colocando na narrativa coisas que faltavam e articulando algumas situações. Esse processo foi demorado, cerca de 3 anos. É muito difícil para o escritor sentenciar que a obra está finalizada, você sempre acha que pode melhorar uma coisa ou outra, mas depois de cinco anos decidi que era a hora de parar de enrolar.  

O que o leitor pode esperar de "Os Abençoados - A profecia dos Quatro" ?
O leitor que gosta de tramas que contenham sobrenatural, romance e um pouco de ação vão adorar. Uma coisa a se acrescentar é a tensão do primeiro livro, o modo como a narradora conta a história. Em algum ponto o leitor se identifica com ela, que é uma personagem que acerta e erra, erra muito, como todo humano, principalmente o adolescente. Se você está procurando uma personagem como melhor amiga, a Izzie é ótima!

"Os Abençoados - A profecia dos Quatro" será uma série? Se sim de quantos livros?
Sim, será uma série de 4 livros. A saga se chama Os Abençoados, sendo o primeiro livro titulado como A profecia dos Quatro. O segundo livro se chama A queda do Destino, sendo que já estou postando este no Wattpad.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Não tenho um autor preferido, porque gosto de praticamente todos os gêneros literários e fica difícil sentenciar apenas um, mas uma autora que influenciou muito na minha escrita para adolescentes foi a Meg Cabot, principalmente com a série A mediadora. Também amo Lygia Fagundes Telles, que, para mim, é uma das melhores contistas do brasileiras, e, recentemente, descobri um autor chamado Paul Auster que é extremamente genial!

Se  "Os Abençoados - A profecia dos Quatro" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Penso que os autores devem fazer isso o tempo todo: escolher trilhas sonoras. Para cada capítulo que escrevo, penso em alguma letra de música que combina. Acho que, para o primeiro livro da saga, "Glow", da Ella Herdenson, dá um tom certo para a minha escrita, e "My Medicine", de The Pretty Reckless, que é a música do casal principal do livro.

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Também sou professora de língua portuguesa. Amo dar aula de literatura!

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Oi, pessoal. Obrigada por ter lido a minha entrevista e espero que tenham gostado e conhecido mais sobre a minha obra. ´Agradeço muito a blogueira Andressa, que possibilita a divulgação da literatura nacional, e fico muito feliz por saber que há vários leitores espalhados pelo Brasil.  Caso vocês queiram ler, este é o link para leitura: https://www.wattpad.com/story/5802726-os-aben%C3%A7oados-a-profecia-dos-quatro
Um abraço, Ana Carolina Prado


Espero que tenha gostado ;) 

Beijos 
Até mais!

5 comentários :

  1. AMO nacionais! é sempre maravilhoso conhecer novas autoras :)
    adorei a sinopse a capa do livro, vou anotar na minha listinha!

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, para mim ficou um pouco no ar sobre os personagens, mas achei o tema sobrenatural bem interessante, a capa está muito bonita, parabéns a autora e boa sorte na carreira de escritora, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Pelo titulo eu fiquei com medo de ser algo relacionado a religião, pq eu não gosto nada... pela sinopse eu fiquei com mais medo ainda de ser kkkkk Espero, sinceramente, que não tenha algo relacionado, pois vou começar a lê-lo hoje (praticamente agora) pelo Wattpad.

    ResponderExcluir
  4. Andressa, sua linda! Obrigada por esta força! Agradeço de coração :*

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu achei a autora bastante simpática, mas a principio o livro não me chamou muito atenção. Acho que eu vou esperar uma resenha, pra eu ter mais ideia de escrita e da trama em si, pois não achei a sinopse muito esclarecedora

    ResponderExcluir