Resenha - O Coração do Leão


O Coração do Leão 
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult / Romance
Páginas: 208
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

O Coração do Leão faz parte da série "Signos do Amor", o primeiro livro foi "A Voz do Arqueiro" onde você pode conferir a resenha clicando aqui.

Apesar de serem livros da mesma série são história completamente diferentes que podem ser lidas separadamente sem nenhum problema pois são história independentes.

O Coração do Leão nos apresenta Evie e Leo, eles foram criados juntos em um abrigo para crianças abandonadas, e mesmo sendo adotados de vez em quando por alguma família eles sempre mantiveram contato pois moravam muito próximo um do outro.

Aos poucos a amizade que existia entre eles vai crescendo até se transformar em amor, e juntos prometem amor eterno, porém Leo é convidado por outra família que o adota a morar em outra cidade. 

Leo jura que voltará para resgatar seu amor e pede para Evie nunca esquece-lo, ele promete que irá enviar cartas todos os dias e assim oito anos se passam, e Evie nunca mais teve noticias de Leo.

Hoje Evie vive feliz, tem amigos, um trabalho, uma casa onde ela mesma consegue se bancar até se deparar com Jake Madsen um homem lindo que começa a seguir em todos os lugares e se apresenta como uma amigo de Leo.

Ele é encantador e deixa Evie completamente nas nuvens, aos poucos os dois vão se conhecendo melhor até partir para o amor de verdade. 

O livro é gostoso de ler, é uma leitura bem fluída com a narrativa feita em primeira pessoa pela Evie, os capítulos são curtos mas achei algumas partes bem rápidas e clichês, o romance do dois acontece muito rápido e as cenas de sexo são bem parecidas com outras histórias que já li. 

O ponto alto da trama é o drama que Jake Madsen passou em sua vida e o segredo que esconde de Evie. 

Cheguei a conclusão de que  estava destruído  e que algumas pessoas não têm jeito, não podem ser mudadas. Ou, quando podem, é apenas por um amor tão grande que destrói quem o oferece.

É um livro agradável que atende o público que gosta de histórias rápidas com uma pitada de drama mas completamente New Adult.

Achei a protagonista Evie muito certinha, ela sofre a vida dela inteira praticamente, acredita nas mentiras de Jake Madsen e o perdoa muito facilmente, tem trabalho e amigos perfeitos e em nenhum momento ela erra. 

Algumas dessas coisas me incomodaram na leitura, mas gostei bastante do final do livro e recomendo!

O Coração de Leão remete ao coração de Leão que Leo tem, normalmente a série signos do amor são baseados nos sentimentos de cada signo, mas não tem nada de esotérico na história.

Para quem gosta de romance e New Adult é uma ótima dica de leitura!

Beijos 

Até mais!
     

7 comentários :

  1. Oi Dressa!
    Quero ler! Ainda não li nada da Mia Sheridan, mas todo mundo elogia muito e sempre me interessei pelas sinopses. Os 3 livros dela estão na minha listinha, lá no topo hahahaha. Quero conhecer a história da Evie e do Leo e mais ainda ver a versão dele de tudo isso no livro seguinte rsrs adoro os narrados pelos caras! ;)

    ResponderExcluir
  2. Mais gente pra todo lugar que eu olho me falam dessa série kkk
    Estou me sentindo obrigada a ler kkk Não é bem meu estilo de livro, mas eu realmente estou tentada e quero ler pelo menos o primeiro livro.

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  3. Gostei muuuito!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da história e fiquei bem curiosa quanto ao segredo de Jake e também o que aconteceu com Leo, a capa está muito bonita, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que eu mais gosto nessa série é o fato de ela ser independente e cada livro focar num personagem diferente.
    Desde que foi lançado A Voz do Arqueiro fiquei interessada em ler. A verdade é que eu li Leo (O Coração de Leão) em inglês em 2013 e o achei apenas mediano.
    Lendo sua resenha, eu lembro que fiquei indignada com o quão rápido Evie confia nele, é um dos meu pontos fracos do livro. Lembro que achei o Jake possessivo e odeio personagens assim. Não curti tanto como gostaria e lembro que tinha desistido de ler a série.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nunca li nada dessa saga, mas parece bastante interessante!!! Tenho de investigar mais (ou seja, vou comprar de certeza!!)...

    Convido-0 a visitar o meu blog e a deixar a sua opinião! Pelo meu lado, adorei o seu e já ganhou mais uma leitora assídua por aqui!

    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Aff, meu comentário não foi :(((

    Pelo primeiro livro estar no seu top cinco (eu acho), eu achei que o livro fosse ser melhor e com menos clichês. Sabe, são justamente os cliches que me incomodam nos romances :/

    ResponderExcluir