Ação Literária - Livro que me Enganou

Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de Ação Literária uma iniciativa de alguns blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo ou fazemos um post com uma dica de leitura.

Abril  o tema que escolhemos é a "Livro que me enganou" : 





Mentirosos conta a história da família Sinclair que todas as férias de verão  a família se encontra na ilha particular de Beechwood que fica em Massachutts nos EUA. O livro é narrado pela Cadence Sinclair a protagonista da história e ela se encontra com seus primos a Mirren, o Johnny e o amigo de Johnny chamado Gat por quem Cadence tem um amor. O livro é narrado quando ela já está com 17 anos, porém quando tinha 15 anos ela aprontou alguma coisa com seus amigos que fica meio que não esclarecido no livro todos os detalhes e agora ela sofre com fortes dores e cabeça e não lembra exatamente o que aconteceu na ilha neste dia. A família não gosta de entrar neste assunto e cabe a ela mesma tentar descobrir o que de fato aconteceu na ilha. O livro te deixa curioso a todo instante e apenas na última página é que ficamos sabendo o que de fato aconteceu e de uma certa maneira dá vontade de ler o livro novamente para poder perceber se a autora deu alguma dica que indicasse, então por isso me senti completamente enganada apesar de ter gostado do livro como um todo. 


 E você já leu algum livro que se sentiu enganado?

Beijos 

Até mais ! 

6 comentários :

  1. hahahahahhahahaha eu amei Mentirosos, Dressa, mas não me senti assim não. Tenho um livro que se encaixa perfeitamente nesse sentimento de ser enganada que é o "Casei. E agora?" da Tatiana Amaral. Ela colocou umas notas no fim do livro que fazem toda diferença e eu, particularmente, não gostei e achei que comprometeu tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem?
    Não consegui me lembrar de nenhum livro que tenha me sentindo enganada rsrsrs. Bom, tenho alguns não consegui terminar ainda.
    Fiquei curiosa em ler Mentirosos, vou adiciona-lo na minha lista de desejos literários.
    Amei seu blog, Parabéns!
    Bj Érica
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  3. kkk, gostei desse tema: Livro que me enganou, por enquanto até agora nenhum, já li a resenha do Mentirosos e gostei demais, espero que não me decepcione no final como vc, beijos...

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nossa essa foi uma boa pergunta, não sei se algum livro me fez sentir enganada. Vou tentar lembrar hahaha

    Já estou na expectativa também, e esperando que ele venha fazer sessão de autógrafos aqui no Brasil *-*

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. Que projeto Legal!! Amo conhecer novos livros e saber a opinião das pessoas. Não conhecia, e parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, tudo bom?
    Desculpa pela demora em passar por aqui. Esse livro também me enganou e no início eu nem estava gostando tanto, mas aos poucos a trama me deixou chocada com o desfecho da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir