Resenha - Infinito + um


Infinito + um
Autora: Amy Harmon 
Editora: Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance 
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você ? 

Fazia tempo que eu não lia um livro tão fofo e tão gostoso de ler, Infinito + 1 é aquele tipo de livro que você senta para ler e só quer levantar quando acabar ele. 

É uma leitura super fluída com personagens muito cativantes e que te conquistam desde o primeiro capítulo. 

Bonnie Rae Shelby é a nossa superstar ela é famosa, canta músicas que ela mesmo compõe, tem dinheiro e fama porém não se sente feliz e deseja morrer. 

Ao tentar se jogar da ponte de uma avenida ela é salva por Infinity James Clyde  que não é ninguém famoso, já sofreu na vida e agora deseja uma oportunidade para fazer algo certo e tomar um rumo em sua vida. 

Ao salvar Bonnie ele pensa em um primeiro momento que ela é um menino porque ela cortou os cabelos como forma de se rebelar contra sua avó que sempre fez tudo para ela passar uma imagem perfeita para a mídia, porém ao saber que é uma mulher e que ela está completamente perdida e sem alternativas para continuar vivendo, os dois resolvem embarcar em uma viagem de carro bem longa para Las Vegas. 

Finn já estava decidido fazer essa viagem porém não contava que teria uma companhia, no começo ele não quer ir com ninguém mas aos poucos Bonnie convence que ela precisa se desligar dos seus problemas.

Bonnie sai com a bolsa de sua avó que contém apenas um pouco de dinheiro, um celular e vários cartões de crédito. 

No passado mais precisamente nos anos 30  teve uma dupla famosa que se chamavam Bonnie e Clyde eles enganaram vários policiais, viajaram sem destino, porém acabaram morrendo quando chegaram ao destino final, e logo quando os dois se apresentam um ao outro eles lembram desse casal famoso.

A leitura te fisga para saber o que vai acontecer nesta viagem e qual é o problema que Bonnie e Finn tem e desejam resolver, aos poucos vamos descobrindo o passado de cada um deles e nos solidarizando com a situação de cada um, cada um sofreu a sua maneira e tinha um norte a seguir quando perdem esse norte eles ficam sem chão e sem saberem o que fazer, mas juntos podem se dar bem.

Pelo caminho da viagem eles encontram várias pessoas e acabam ajudando muita gente, eles se completam quando estão juntos e apesar dos poucos dias que se conhecem sabemos que o que ambos sentem é real e verdadeiro.

Página 110
- Quanto é infinito mais um? 
- Ainda é infinito
- Errado. É dois.

Finn é fera em matemática e duvido você não terminar a leitura e ficar encantada com esse talento, Bonnie me conquistou porque apesar de ela estar infeliz com sua vida, ela é positiva pensa em viver no agora, não tem medo de ser feliz, enquanto Finn já é mais contido, tem receio de sofrer. 

Página 222
Como eu pude ter tanto medo de perder alguém que tinha acabado de conhecer? Em menos de uma semana ele havia se tornado a única coisa que importava. 

O começo de cada capítulo são notícias que a mídia fica sabendo por cima sobre o sumiço da cantora famosa e aos poucos os dois estão fugindo da polícia para não serem encontrados e conseguirem chegar ao destino final.

Paradas rápidas em supermercados, restaurantes e banheiros públicos se tornam essenciais para continuarem a viagem e conseguirem se manter limpos, juntos os dois descobrem que um era o que faltava na vida do outro. 


— Eu não quero ficar sem você, Bonnie! Você não entende? Estou apaixonado por você! Eu te conheço faz uma semana. E estou apaixonado por você! Loucamente apaixonado, do tipo “me jogo do penhasco se você pedir”. Mas não quero me jogar de um penhasco! Quero viver. Quero viver com você! Você quer isso? Ou ainda pensa em pular de pontes e morrer com uma saraivada de balas?
A autora soube conduzir muito bem o livro, me deixou curiosa o tempo inteiro para saber o que iria acontecer com esses dois personagens super queridos, confesso que não dei nota máxima porque a escrita da autora ainda confunde tem horas que é narrado em primeira pessoa e outras em terceira então realmente confunde um pouco.

Mas com toda certeza eu indico esse livro para leitura, tenho certeza que passa muitas mensagens importantes para a vida, como devemos aproveita-la ao máximo e quanto é importante você valorizar os pequenos momentos pois muitas pessoas tem dinheiro, fama e status, mas sente falta do que é real, o contato físico com alguém que se ama e saber que uma pessoa ama você pelo que você é e não pelo que se tornou ou pelas coisas materiais que você tenha conquistado em sua vida. 


— Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito.

 Beijos 

Até mais!

8 comentários :

  1. Oi Dressa!
    Amei esse livro!!! Tb fiquei encantada com o Finn dominando a matemática. Como é que pode, menina?? O bichinho era uma máquina!! rsrs. A Bonnie tb era uma graça querendo aproveitar os momentos e ajudar as pessoas. Sobre a escrita, dessa vez não achei nada confusa pq acho que já me familiarizei com o modo dela escrever, já que faz pouco tempo que li Beleza Perdida. Comecei a ler O Infinito + Um e qnd vi, do nada, já tinha lido mais de 100 páginas e nem pensei sobre a narração. Fiquei triste de ter q parar e deixar o resto pro dia seguinte hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que frases do livro lindas e tocantes, fiquei apaixonada pelo casal, realmente é muito priorizar o que é importante para a nossa vida, especialmente o amor por quem está ao nosso redor ou por novas pessoas que conhecemos, a capa está muito linda, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, parabéns.

    Da uma passada no meu blog. Segue lá, sigo de volta.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia o livro, mas não li muitas resenhas do livro. Foi bom poder conhecer um pouco mais deste enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já quero ler!!
    Fiz uma resenha sobre os livros de Robert Galbraith (JK Rowling), afinal o terceiro já vem aí!!
    Dêem uma passada lá! <3
    http://livrosideiascoisasetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler!!
    Fiz uma resenha sobre os livros de Robert Galbraith (JK Rowling), afinal o terceiro já vem aí!!
    Dêem uma passada lá! <3
    http://livrosideiascoisasetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da capa, parece que passa bem a ideia da historia do livro, romântico e fofo talvez sem nada muito inovador mais me parece ser legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse romance, eu não conhecia. Parece aquele tipo de amor que vem para salvar um ou o outro, ou os dois nesse caso. São aquelas histórias de amor que a gente acha que não existe mais, mas deve existir várias por aí. Destinos que se cruzam...

    ResponderExcluir