Resenha - A Profecia do Paladino

A Profecia do Paladino 
Autor: Mark Frost
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 420
Sinopse: Skoob

Avaliação: 
Olá, tudo bem com você? 

Resolvi me arriscar lendo um livro de gênero diferente, e A Profecia do Paladino realmente me tirou da zona de conforto.

Will West é um adolescente de 16 anos, ele ama correr faz parte de um grupo que pratica cross crountry, apesar de conseguir atingir ótimos resultados na corrida, ele é orientado pelos seus pais a nunca chamar a atenção de ninguém.

 Em um dia qualquer ele percebe que esta sendo seguido por homens de preto e tenta fugir, se depara correndo em uma mega velocidade absurda e se assusta com isso, mas guarda para si sua observação.

Na casa de Will tem uma lista de regras do que se deve sempre fazer para não ser notado, porém ao realizar uma prova que o objetivo seria sair mal, ele se distrai com a perseguição que teve que fugir e acaba tirando notas boas na avaliação.
 

Essa avaliação chama a atenção de um colégio misterioso que oferece uma bolsa de estudos para Will West se matricular.

Ao chegar em casa ele percebe que não consegue contato com o seu pai e quando vê sua mãe, ela não parece ser mais a mesma pessoa, ela fica feliz que ele passou no colégio misterioso e aceita que ele faça a matricula, coisa que nunca aconteceria se ela estivesse normal.
 

Tudo está muito estranho e novamente os homens de preto invadem a casa de Will em busca dele, então sem saída ele foge e aceita se matricular no colégio misterioso.
 

No colégio nem tudo são flores, ele tem regras a seguir, não pode usar telefone celular, ele recebe um tablet e todas as atividades são monitoradas por câmeras de segurança.
 

Ele faz amigos e inimigos e vai em busca de respostas para o que está acontecendo em sua vida e onde foi parar os seus pais.

A narrativa do autor é ágil, o livro é narrado em terceira pessoa e me deixou tensa no começo, porém achei a história como um todo bem previsível, algumas coisas dá para acertar o que pode acontecer.

E da metade para o final achei muito enrolado, ficou um pouco cansativo dar continuidade a leitura, principalmente quando fala de uma profecia do povo Paladino onde demônios querem atacar Will West e seus amigos, o jeito foi intercalar com outro livro para não se tornar chato.

Para quem curte histórias de fantasia, suspense ou até mesmo jogos de RPG pode gostar mais do livro do que foi o meu caso, quis mudar o meu gênero literário um pouco mas percebi que alguns não são para mim.

Beijos

Até mais!




4 comentários :

  1. Eita, então já vi que vou amar o livro! Curto muito aventura, ação, mistérios e RPG, então já viu, né? Vou amar o livro! <3 Certeza. Amei a resenha! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A capa está muito bonita, gosto de livros que falem sobre fantasia, gosto de jogos de RPG, valeu a dica, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!Esse livro parece ser mara , d+
    Faz parceria ?
    Um beijo ;*
    Email para contato: quele.sunflower.lorrane@gmail.com´
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler o vol.01. Aguardando vol 02 A prof do paladino -Aliança. Bão dimaisi...

    ResponderExcluir