Top 10 Terça Feira


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish onde o blog que define o tema e hoje o tema é:


Top 10 Livros  "com personagens que sofreram algum trauma psicológico"  que deveriam ser lidos: 

1 - No Escuro 




Catherine namorou Lee por apenas alguns meses o que foi o suficiente para ele já tirar uma cópia da chave e rastrear o seu carro, o que começou com um pensamento de ciúmes bobo terminou com Lee preso e Catherine mudando de lugar até tentar encontrar a paz. Ela desenvolve vários tipos de  "Toc" e um deles é verificar a fechadura várias vezes. Um livro que tira sua paz e você fica em êxtase até o final do livro.

2 - A Lista do Nunca 





Sarah e Jennifer são amigas de infância e juntas fazem uma lista das coisas que nunca se deve fazer ao entrar na faculdade, mas depois de uma festa e algumas bebidas, elas são raptadas por um professor da faculdade longe de qualquer suspeita, e elas ficam em cativeiro fechado cerca de três anos sofrendo os piores abusos físicos e psicológicos que alguém pode passar na vida. O livro prende a atenção do começo ao fim e você vai ficar com muita raiva das atitudes que as amigas tomam. Prepare o coração!

3 - Louco Por Você 






 Nell namorou kyle na sua adolescência porém  infelizmente ele acabou morrendo depois de uma briga entre o casal, Nell se sente culpada por isso e se auto flagela para acalmar a dor que sente e que se lembra todos os dias, ela acaba conhecendo Colton que é o irmão mais velho do seu namorado e aos poucos os dois vão dando chance ao sentimento de amor que surge entre eles. O livro contém romance erótico mas a carga dramática é muito envolvente o que faz você querer ler o livro até o final.

4 - Um Dia de Cada Vez 






 Alexi tem apenas 16 anos mas sofreu uma trauma muito grande logo quando estava entrando na adolescência, ela faz amizade com Boode um menino que estuda com ela e acaba de perder a mãe que foi morta pelo próprio pai, ela tenta dar uma força para o mais novo amigo, mas na verdade quem precisa de ajuda é Alexi e é exatamente isso que Boode faz, a amizade dos dois é linda e o livro é maravilhoso.

5 - Amor Amargo 






Alex tem 16 anos ela sempre anda com mais dois amigos inseparáveis porém quando começa a namorar Cole o novo aluno do colégio com uma passado um pouco confuso. Ele começa a ser violento com Alex, e ela com o passado que já carrega vai aceitando isso e só percebe que esta apanhando literalmente de seu namorado quando a situação já está bem critica. Um livro que aborda um tema pesado porém que todos deveriam ler.

6 - O Lado Bom da  Vida 






O Lado Bom da Vida conta a história de Pat, ele acabou de sair de uma clinica psiquiátrica para curar a dor de ter sido abandonado por sua ex-mulher, ele precisa tentar manter a mente sã para não voltar para a clínica, ele fica viciado em fazer exercícios físicos e sempre esta correndo ou levantando peso. Ao conhecer Tiffany uma mulher também considerada "doidinha" faz com que Pat participe de um desafio de dança para ter contato com sua ex mulher, e ele topa. Apesar dos dois terem sofrido traumas o livro é bem mais leve e pode ser lido rapidamente por conter poucas páginas. 

7 - Jardim de Inverno 





Esse livro é um dos meus preferidos, e conta a história de Anya a mãe que teve 2 filhas e sempre acharam que foram criadas de maneira diferente, porém aos poucos vamos descobrindo qual o trauma de Anya que vivenciou todos os horrores da guerra e o que a guerra modificou em sua vida, é um livro mais lento, mas que conta uma história maravilhosa de superação.

8 - Um Lugar Para Ficar



Clara conta a como ela está vivendo agora no presente morando em outra cidade com o seu pai, e o que sofreu ao namorar Christian  que era um homem super controlador, ciumento e fazia tanta pressão psicológica que a própria Clara acredita que não era uma pessoa de confiança, é um livro um pouco confuso no começo mas que eu gostei bastante de ler.



9 - Corações Feridos 





Corações Feridos conta a história de duas irmãs gêmeas que são super maltratadas pelo pai mega controlador e evangélico fervoroso que passa uma imagem para todos que é uma ótima pessoa. mas dentro de casa se torna um monstro. Rebecca é a irmã que sofre da "Síndrome de Treacher Collins" onde o rosto dela é deformado, logo no começo do livro sabemos que a irmã que nasceu normal e era considerada linda morreu, porém para saber o motivo só lendo o livro e tentando entender tudo o que aconteceu na vida dessas duas garotas inocentes. 

10 - As Batidas Perdidas do Coração 







Resolvi colocar "As Batidas Perdidas do Coração" porque o Rafael sofre muito com várias perdas de familiares próximos e acaba se envolvendo com drogas depois de perder tanta gente que gosta ele tenta não se apegar a mais ninguém na vida, para não sofrer a dor da perda novamente. Porém tudo muda depois que ele conhece Vivi que também perdeu quem amava porém prefere seguir outro caminho para sua vida.


E você conhece algum livro com persongem que sofreu algum trauma ? 

Beijos 

Até mais!
 

5 comentários :

  1. Não li nenhum desses livros! Eu fiquei curiosa para ler os que você citou, já que adoro personagens com algum trauma, sempre dá para construir ótimas histórias e desenvolver os personagens de maneira incrível!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Já li a resenha de alguns, mas não tive a oportunidade de ler nenhum ainda, são histórias com dramas e superações, gostei muito, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dos livros mostrados já li alguns, As Batidas Perdidas do Coração e O Lado bom da Vida, ambos são livros muito bons!
    Quero muito ler Amor Amargo, todas as resenhas que li sobre o livro foram ótimas, além de já ter lido A Lista Negra outro livro da autora que é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros são beem interessantes, mas quero ler jardim de inverno, gosto de livros com reviravoltas... Bjos

    preguicaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Amo livros que falam sobre problemas e traumas psicológicos e anotei as dicas dos que não conhecia para ler depois!

    ResponderExcluir