Literatura Nacional, vamos conhecer?


Olá, tudo bem com você ? 
Hoje é dia de conhecer um novo autor e um novo livro nacional : "Angellore - A Divina Conspiração"

Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.

Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.

Confira agora um bate papo com a autora: 


Nome: Gabrielle Venâncio Ruas

Idade: 27 anos
Cidade Onde Mora: Belo Horizonte
Como surgiu a ideia de escrever "Angellore - A Divina Conspiração"? O gênero de que mais gosto é a fantasia, mas sempre quis escrever um livro de romance sobrenatural, tanto para me aprimorar como escritora quanto para conhecer melhor o estilo. Além disso, queria mesclar em um livro de romance características de animês japoneses e lutas! Porém, a alavanca para que eu realmente começasse foram Sussurro, da Becca Fitzpatrick, e Crônica da Casa Assassinada, do Lúcio Cardoso. Essas duas obras me deram muita inspiração, e foi assim que o projeto Angellore nasceu.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O primeiro volume, chamado Sussurro Noturno, demorou aproximadamente 6 meses. Já o segundo volume, Essência, demorou mais de 2 anos, sem contar os 6 meses que eu gastei revisando e fazendo melhorias.


O que o leitor pode esperar de "Angellore - A Divina Conspiração"? Angellore é um livro um pouco diferente, especialmente o segundo volume, porque ele foi uma espécie de laboratório. Como gosto demais de animês, há muito da estética desse suporte nos meus livros, traduzido em lutas e na construção de alguns personagens. Mas também há algumas pitadas de fantasia, e esse destaque vai também para segundo volume. Já no primeiro a história tem o caráter de uma leitura mais rápida, que é para introduzir o leitor no universo da série.


"Angellore - A Divina Conspiração" será uma série? Se sim de quantos livros?
 Sim. Ela totalizará 3 livros principais, mas estou pensando em um quarto livro para esclarecer alguns pontos da história.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu não tenho exatamente um autor favorito. Na verdade, tenho livros de que gosto muito. Alguns deles são A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr, Sussurro, da Becca Fitzpatrick, Anjos e Demônios, do Dan Brown, Agridoce, da Simone O. Marques etc. Todos, de alguma forma, me inspiraram um pouco na escrita e me ajudaram a aprender mais.


Se  "Angellore - A Divina Conspiração" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu escolheria todo o CD The Blue, do Novembre, uma banda de doom metal italiano que contribuiu muito para a construção da atmosfera da história, principalmente do primeiro livro.




Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? Sou revisora de Língua Portuguesa e, atualmente, trabalho em uma editora de livros didáticos.


Deixe uma mensagem para nossos leitores Fiquei imensamente feliz de participar desta coluna, portanto, primeiramente, agradeço a Andressa pela oportunidade! Estou recomeçando minha jornada na literatura depois de ter ficado alguns anos procurando editoras, por isso gostaria de convidar todos os leitores para conhecer a série Angellore. Todo apoio é muito bem-vindo!


Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
 É possível comprá-lo neste link: Clique Aqui
Também é possível adquiri-lo diretamente comigo, autografado. Basta entrar em contato no e-mail: angelloreadivinaconspiracao@hotmail.com


Espero que tenha gostado!

Beijos 

Até mais!

2 comentários :

  1. O livro é bem intrigante, misterioso, envolvendo mortes inesperadas, personagens marcantes, em especial esses seres sobrenaturais, a capa está maravilhosa, beijos..

    ResponderExcluir
  2. Goste bastante, o livro é bem misterioso. A capa é linda!

    ResponderExcluir