Literatura Nacional, vamos conhecer?


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer um novo autor e um novo livro nacional : "A Espada dos Deuses: Os Filhos do Olimpo"


Quando os deuses do Olimpo estão em apuros, quatros jovens guerreiros são convocados para restaurar a paz no Lar dos Divinos. Em busca de glória e de respostas por seus passados sombrios, eles embarcam numa jornada mortal e perigosa, atravessando desertos esquecidos, navegandos por mares mortais, enfrentando monstros infernais em busca de um inimigo astuto e poderosos.
Ambientado na Grécia Antiga, estes jovens soldados descobriram segredos ocultos até mesmo dos deuses que poderão abalar os Pilares do Olimpo

Confira o bate papo com o autor: 

Nome: Rick Theu

Idade: 17anos
Cidade Onde Mora: Campo Limpo Paulista
Como surgiu a ideia de escrever " A Espada dos Deuses" ?
Ao ver meu irmão lendo a saga de Percy Jackson, me interessei por mitologia grega. Me aprofundei no assunto e comecei a jogar God of War. Decidi então criar uma epopeia jovem que tivesse o tema mitologia como pano de fundo.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Eu comecei a criar o roteiro da saga em 2013 e comecei a escrever o primeiro volume em 2014 terminando em 2015.
O que o leitor pode esperar de "A Espada dos Deuses"?
 Os leitores podem esperar muita ação, batalhas olímpicas e muito suspense com traições e sentimentos a flor da pele. Uma leitura bem fácil com protagonistas bem distintos e um enredo inovador.

"A Espada dos Deuses" será uma série? Se sim de quantos livros?
É uma série sim. O nome da saga é Os Filhos do Olimpo e possui (ou possuirá kkkkk) 6 volumes.
Não sei qual me autor preferido (risos). Gostei muito de Rick Riordan, JK Rowling que contam histórias de jovens em aventuras épicas,  mas também curto demais Dan Brown, Artur Doyle que são mais investigativos - outro tema que me amarro. 
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
E sim. Quando lia Sherlock Holmes, Divina Comédia e Harry Potter via que eles (autores) contavam uma história, um mundo de uma outra perspectiva. O jeito de cativar e de entreter me inspirou a escrever.

Se  "A Espada dos Deuses" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Trilha sonora? Hummm difícil. Por estar ambientado na Grécia Antiga seria legal umas musica bem forte e marcantes, tipo Demons/ Radioactive (Imagine Dragons) ou uma musica de instrumentos bem inovadora. Tipo trilha sonora de games... (risos)
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
No momento estou apenas escrevendo mas procuro serviços em outras áreas. Estou em dúvida se sigo a carreira de escritor em definitivo pois preciso de money e essa profissão é  um pouco demorada pra engrenar de vez. Mas estamos ai...
Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Referente aos leitores mando um abraço de coração peço que entrem contato e que leiam o livro. Espero que gostem opinem pra que eu possa fazer mais livros e com mais qualidades. E agradeço a Andressa do livros e chocolate quente pela oportunidade e pela help.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
Interessados no livro podem acessar meu site (ainda é meio feinho mas dá pro gasto kkk) www.henriquematheus201.wix.com/livros e clicar em comprar. Ou então entre no clube de autores e compre por lá também. 

Obrigado a todos

Espero que tenha gostado!

Beijos 
Até mais!

4 comentários :

  1. Super jovem o autor, hein? Sucesso para ele!
    Também escrevo sobre livros (e outras coisinhas). Dê uma passadinha, se desejar: http://1pedranocaminho.wordpress.com
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora... tempo é bem curto
      Muito obrigado e sucesso em seus livros.
      Qual o seu email pra mantermos contato?

      Excluir
  2. Parabéns ao autor, boa sorte quanto a trilogia, gosto muito de histórias sobre o Olimpo, bem curiosa com a leitura.Beijos...

    ResponderExcluir