Literatura Nacional, vamos conhecer?


Olá, tudo bem com você ?

Hoje é dia de conhecer autor nacional confira: Delta - Ato I




O mundo acabou. 
Vivendo em uma das utópicas treze cidades flutuantes que restaram da humanidade, Reen, um jovem de dezesseis anos, começa a descobrir que ser vigiado pelo governo em todos os lugares públicos nada tem a ver com a segurança dos cidadãos, mas com o objetivo do governador de encontrar algo. Algo que ele tem.

 Confira o bate papo com o autor:

Nome: Rodrigo Silveira


Idade: 20 anos


Cidade Onde Mora: Fortaleza, CE


Como surgiu a ideia de escrever "Delta" ?
Sabe, essa é uma coisa sobre a qual eu nunca falei. Eu brinquei muito com bonequinhos (não confundir com bonecas) quando criança. Fiz muitas historias com um amigo e Delta é minha forma atual de contá-la. Obviamente, mudei muita coisa. Tirei coisas ridículas e sem noção que a gente inventa ou copia quando pequeno, coloquei novos detalhes, personagens, trama...


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Confesso que esse ato um, que é o que eu finalizei, demorou por culpa minha. Seis meses. Hoje em dia, a gente tem que fazer muita coisa ao mesmo tempo e eu meio que desandei em partes, mas definitivamente é a melhor coisa que escrevi.


O que o leitor pode esperar de "Delta" ?
Vou dizer o que não esperar dele antes. Esse não é um livro em que eu coloquei minhas opiniões pessoais. Não é um livro político, ou religioso. Não estou aqui para mudar a vida de ninguém com Delta. O leitor vai encontrar um mistério que mistura um tom engraçado e uma conspiração pesada que vai fazer com que os jovens definitivamente fiquem instigados.


"Delta" será uma série? Se sim de quantos livros?
Sim. Ele já é. Dividi o primeiro livro em três partes e o lançarei nesse ano separadamente.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Cassanda Clare. Sim, ela criou um universo próprio tão rico em Os Instrumentos Mortais que me animou a ter o meu, porém diferente dela,tento ser não tão absurdamente descritivo tendo em mente o ponto de vista mais simples do meu personagem principal.


Se  "Delta" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Nossa, que cruel. Uma musica só? Eu já escolhi um Cd todo, mas posso dizer Warriors da banda Imagine Dragons. Não consigo contar as vezes que escutei essa música enquanto escrevia.




Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Estou me preparando para entrar na faculdade de Letras – Língua Inglesa ano que vem para ser professor. Ensinar é algo que eu realmente amo fazer. (Afinal, ser escritor não dá dinheiro. Brincadeira).


Deixe uma mensagem para nossos leitores
Bom, se vocês são leitores já são o que deveriam ser. O fato é que isso abre portas para realizar todos os sonhos que vocês possam imaginar.



Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
https://www.clubedeautores.com.br/book/204588--DELTA_ATO_I#.V0RVuuTNxMx

Em breve estará em todas as principais livrarias virtuais do Brasil.

Espero que tenha gostado !

Beijos 

Até mais!

2 comentários :

  1. Acho que o tema ficou um pouco vago pra mim, mas a capa está muito linda, parabéns ao autor e boa sorte...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Esse mês eu criei meu Blog de resenhas e pretendo ler pelo menos um nacional por mês amei a iniciativa acho mesmo que temos que dar mais visibilidade para os nossos autores.


    https://borroesdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir