Literatura Nacional, vamos conhecer?


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer um novo autor e um novo livro nacional : "Pablo Rangel Sem Subtítulo"

  
     Pablo é um garoto de 15 anos onde tudo dá errado sua vida onde uma simples festa de 15 anos acontece coisas inexplicáveis e o simples fato de matar aula se transforma em uma catástrofe.
O garoto está no final do seu primeiro ano do Ensino Médio em uma escola da rede pública e começa a perceber que durante os sete anos estudando na Grande Escola não conseguiu encontrar amigos verdadeiros dentro da sua própria sala de aula. Enquanto todos estão em seus grupinhos ele não faz parte de nenhum, e percebe que todos o excluem de certa forma, então começa a contar os dias para acabar aquele ano e a luta para mudar de escola. Mas será que ele consegue?

Confira o bate papo com o autor: 



Nome: Gusttavo Majory

Idade: 20 anos

Cidade Onde Mora: Nasci em Divinópolis-MG mas devido a faculdade moro no Rio de Janeiro

Como surgiu a ideia de escrever " Pablo Rangel"?
Pablo Rangel surgiu no meio de uma aula de física... sempre tive dificuldades com as exatas então pensei Vou anotar cada palavra que a professora falar e por ai foi... ai comecei a perceber outras coisas e registrar depois a necessidade de criar personagens cada um com a sua história e assim nasceu Pablo Rangel, engraçado que o primeiro capítulo do livro era para começar na aula de física mas acabei perdendo.Deve ter sido Deus! As pessoas iriam desistir de ler o livro na primeira página. kkkkk

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 

O livro demorou cerca de 5 anos para ficar 100% finalizado. A história já estava pronta tinha tudo em rascunho.Pra ser franco eu tinha a ideia de ser um livro romântico, repleto de coisas dramáticas, fiz um rascunho. 1 caderno de 200 folhas escritos à mão (motivo da minha LER – Lesão do Esforço Repetitivo) depois de pronto eu reli e fui fazendo encaixando o que tinha ficado faltando, só nessa etapa eu tinha modificado bastante... a parte dramática já não existia mais, depois de anos passei para o computador e a parte romântica foi 50% removida abrindo espaço para o lado cômico. Depois de ter passado para o computador reli novamente modifiquei bastante... o romântico não existe mais e o lado cômico entrou de vez. Tive até que mudar o subtítulo do livro devida a tantas modificações. Mas não reclamo, o resultado está show! Ainda acho que não posso reler mais o livro se não nunca ficará pronto e eu sinto que esse ano será dele.

O que o leitor pode esperar de " Pablo Rangel ? 
Não sei dizer ao certo o que esperar... pois cada um terá seu “aprendizado” para quem está na idade do personagem espero que tenham identificação e que o livro os ensine como superar essas dificuldades e para aqueles que já passaram dessa fase, espero que se recordem dessa época e deem boas gargalhas lembrando de sua história e porque não uma identificação?

" Pablo Rangel" será uma série? Se sim de quantos livros?  
Pablo Rangel sempre foi pensado em ser apenas um livro sem continuação, tanto é que eu dei um final, final para a história mas quando não é para ser... você sabe. Já escrevi a continuação. Por enquanto pensei em 5 livros, já tenho uma ideia mais ou menos de cada um deles. (Acho que não poderia dizer isso meu agente vai me matar).As pessoas que acharem divertido a história do personagem mau podem esperar para ler a continuação.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Vocês devem achar contraditório mas sou fascinado na obra de J.K. Rowling, ela é um gênio e uma pessoa brilhante. Guerreira que nunca desistiu do sonho de ser escritora, mesmo passando por todas suas dificuldades. E o C.S. Lewis por toda sua história profissional.Ai você vêm e me pergunta se eles me inspiraram, com certeza! Nem que seja indiretamente. Ainda tenho medo de me arriscar na literatura fantástica e sem querer copia-los. 

Se  " Pablo Rangel" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

É complicado! O livro no geral tem uma pegada de humor mas o personagem passa por situações complicadas (lembrando que estamos falando de coisas complicadas para adolescentes). Mas com toda certeza teria que ser uma trilha nacional! Até porque o personagem tem que intender o que estão cantando uma vez que ele não sabe nada em outra língua kkkkk

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?

Obrigado por dizer que escritor é profissão! Muita gente me chama de vagabundo ou louco
só porque passo grande parte do meu tempo livre escrevendo... e quando tem alguma festa eu prefiro ficar quieto no meu canto, posso dar o exemplo do carnaval desse ano. Fui para uma região no Rio mais badalada vi muitas fotos de amigos no face curtindo a festa e eu estava escrevendo. Kkkkk já estou acostumado e sinto que meu amigos estão começando a intender também.Voltando a pergunta eu tenho a profissão mais árdua! Estudante! Estou no terceiro período da faculdade e faço monitoria na instituição.


Deixe uma mensagem para nossos leitores:

Queria primeiramente agradecer e parabenizar a Andressa pelo excelente trabalho produzido no Blog Livros e Chocolate Quente, desejo que nossa parceria dure muito tempo... conte comigo para tudo que precisar! Bom... aos leitores que tiverem a oportunidade de adquirir o livro não irá se arrepender! É uma leitura leve e bastante engraçada estarei aberto para as discussões que você poderá fazer. Para aqueles que não puderem adquirir, não tem problema! Já agradeço por ter tirado do seu tempo alguns minutos e ter lido essa entrevista, pois se vocês não existissem tanto o meu trabalho quanto o do blog não teria o menor sentido.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?  


O livro está em pré-venda custando apenas R$ 15,00 até o mês que vêm no link abaixo. Os livros serão entregues via correio, sempre autografados com um brinde especial exclusivo que você entenderá só nos últimos capítulos do livro. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/publicacao-do-livro-pablo-rangel/contribua






2 Espero que tenha gostado!

   Beijos
   Até mais!


3 comentários :

  1. Meu Deus, cinco anos pro livro ficar pronto :O Chocada hauihauiahiauha muito bom ver o incentivo à literatura nacional :) Ótimo post. beijos
    leituradastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muito maravilhoso ver obras nacionais!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. A capa é uma graça.O tema abordado é bem verdadeiro: quem nunca se sentiu excluído na escola em algum momento, parabéns ao autor, boa sorte!!!Beijos...

    ResponderExcluir