Resenha - Namorado de Aluguel


Namorado de Aluguel 
Autora: Kasie West 
Editora: Verus 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 250
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Namorado de Aluguel me conquistou pela capa, achei fofa e linda e é exatamente assim que a história é, linda e fofa ;) 

Gia Montgomery está no último ano escolar e no baile de formatura marcou de apresentar seu namorado Bradley para suas melhores amigas, porém tudo dá errado logo na entrada da festa, pois Bradley resolve terminar o namoro minutos antes de entrar no baile.

Jules a nova amiga da turma de Gia sempre dá indiretas que esse namorado não existe e está louca para passar a perna em Gia para assumir seu lugar de liderança no grupo das amigas, por isso Gia fica desesperada para arrumar alguém que se passe pelo papel de seu namorado para que ela não se saia como mentirosa da história na frente das amigas. 

Por sorte ou destino, ela encontra um menino no estacionamento dentro do carro lendo um livro e esperando sua irmã sair do baile que acabou de começar, então sem pensar duas vezes Gia propõe que ele seja seu namorado de mentirinha por apenas duas horas para apresentar para suas amigas, e depois pede que termine o namoro na frente das amigas. 
 
O garoto aceita a proposta maluca de Gia e faz o papel de seu namorado na frente das amigas e desenvolve seu papel muito bem.
 
Porém quando Gia volta para casa, ao deitar em sua cama ela nem fica chateada que o verdadeiro Bradley terminou o namoro, e sim fica pensando que nem perguntou o nome do falso Bradley e agora deseja ir em busca de mais informações sobre ele.
 
Gia percebe que a irmã dele estuda na mesma sala de aula dela e tenta uma aproximação maior com Bec, que com seu jeito sincero e direto fica difícil não gostar dela. 
 
Bec tem uma ideia de fingir que a Gia agora é namorada de seu irmão para espantar a ex que traiu os sentimentos do irmão e agora merece um troco, como uma troca de favores, Gia aceita o desafio e depois disso os três de aproximam cada vez mais.
 
O falso Bradley se chama Hayden e ama poesia e arte, ele é ator e encantador fica difícil também não gostar dele. 
 
Aos poucos vamos percebendo que as amigas de Gia são fúteis e superficiais o que faz a Gia também ser assim, porém ao conhecer Hayden e Bec ela vai reconhecendo suas falhas e tenta ser um pessoa melhor. 
 
 Sou a pessoa mais superficial da face da Terra. Não tenho nenhuma profundidade. E não sei como mudar isso. Minha vida é normal. Meus pais estão juntos. Eles não me batem, nada disso. A morte nunca tocou minha vida. Sou boa aluna. Não somos pobres, mas também não somos ricos. Nunca tive uma doença grave ou ferimento sério. Nunca vivi uma tragédia, por isso não tenho sabedoria ou grandes conclusões para oferecer.
— Ah, Gia, meu bem. Você vai ter muitas provações para enfrentar na vida; não precisa desejá-las agora.
— Mas eu sou cheia de defeitos. E sou assim porque nunca vivi nada que pudesse me ensinar lições de vida valiosas que me fizessem uma pessoa melhor. Meu irmão capturou tudo isso muito bem e com facilidade.
— Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma.
 
O relacionamento com suas amigas vai esfriando e o relacionamento entre Gia com Hayden vai se aproximando de se tornar realidade, a leitura flui muito rápido é muito gostoso de ler desde a primeira página, os capítulos são curtos e fica impossível não torcer para que tudo dê certo na vida de Gia e que ela também se acerte com Hayden. 

Os conflitos vividos pelos personagens são reais e deixa o leitor mais próximo da realidade fica fácil se imaginar no lugar e ter os mesmo conflitos, é um livro jovem mas com assuntos profundos que faz você pensar na vida.

Aborda temas como amizade, família, amor, respeito e o que as redes sociais provoca no ser humano e na sociedade, todos temos defeitos e somos imperfeitos, é normal errar e tentar acertar só depende de você. 

O livro me deixou muito contente e com toda certeza quando terminei fiquei morrendo de vontade que a autora fizesse outros livros com outros personagens. 

Dê uma chance a essa leitura e ao romance fofo que com certeza vai te conquistar.
 
Você alimenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, não se pode desistir com tanta facilidade.

Beijos 

Até mais.
 
 

7 comentários :

  1. Oi Andressa, como vai? Eu já li muitas resenhas desse livro e todas passam a mesma impressão de que o romance é lindo, cativante e muito fofo. Eu quero muito ler logo mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Amei sua resenha, ressalta tudo aquilo que eu queria saber sobre o livro.
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um site chamado lê livros que disponibiliza ele em PDF pra vc baixar! Esse livro é incrível!

      Excluir
  2. Achei muito fofo esse livro, a capa está muito bonita mesmo, a história é muito linda, gostei do amadurecimento da personagem, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro por causa da capa, é, eu sei, sou besta hehehehehe
    E achei ele bem fofo e gostei porque foi diferente do que pensei que seria.
    Gostei da sua resenha.
    Bjoo

    http://janisecomousemcrise.blogspot.com.br/2016/05/namorado-de-aluguel.html

    ResponderExcluir
  4. amei a resenha, adoraria ler o livro quem sabe ne???

    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. VC sabe me informar se tem continuação??? Kkkk amei o livro! Quero mais kkk

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir