Resenha - O Céu Noturno em Minha Mente


O Céu Noturno em Minha Mente


Autor: Sarah Hammond
Editora: Galera Junior
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação:




Olá, tudo bem com você?  


Mickey é um garoto de 14 anos, ele sofreu um incidente que ainda não sabemos o que é,  mas faz com que ele fique com os pensamentos confusos, ele tem uma cicatriz na sua cabeça, e começa a ter flash do passado, ele chama esses flash de "Para Trás". 

Toda vez que Mickey tem uma visão do "Para Trás" ele parece viver aquela situação novamente, mas apenas como observador, e fica bastante confuso, pois fica na dúvida se é verdade ou não o que aconteceu em sua vida.

Seu pai está preso, e sua mãe não conversa com ele sobre isso, toda vez que Mickey toca no assunto do pai, a mãe fica estranha, ou triste e distante, mas ele não consegue controlar esses pensamentos e nem a sua curiosidade.

Para se distrair ele sempre sai com o seu cachorro e melhor amigo chamado Timmer, Mickey passeia pela vizinhança e também costuma ficar bastante tempo na garagem de sua casa onde sua mãe guarda o carro e nesta garagem que lhe vem muitas lembranças do "Para Trás".

O livro no começo me deixou um pouco confusa com essa história do passado, mas aos poucos vai parecendo ser um suspense porque não sabemos o que houve para o pai do Mickey ser preso e ele tem imagens justamente desse passado, e o motivo vai sendo revelado aos poucos. 

Os capítulos são curtos, mas demorei bastante tempo para concluir a leitura, o livro tem poucas páginas e achei a história um pouco devagar e confusa, eu esperava mais emoção e foi morna do começo ao fim, algumas vezes foi necessário ler mais de uma vez para entender o que acontecia.
  
A narrativa é feita em primeira pessoa pelo Mickey e achei o tempo inteiro que ele era muito mais novo, talvez pelo jeito de narrativa ou devido a perca da memória depois do incidente que ocorreu em sua vida.

Mickey nessas suas saídas, acaba  achando o corpo de um morador de rua, e ao mesmo tempo o vizinho chamado Ralph que vê a mesma cena acaba se aproximando de Mickey.

Mickey é fechado e muito solitário então aceita algumas amizades, e sua mãe diz estar indisposta para ele e  começa a ficar afastada, ele então começa a experimentar coisas diferentes e erradas. 

O "Para trás" entra de vez em sua vida, dando algumas pistas do que realmente aconteceu, porém a relação que Mickey tem com sua mãe não é muito explorada no livro e ela aparece muitas vezes apenas repreendendo Mickey, pois ela acredita que tudo isso é criação da imaginação de Mickey.

Ou seja ficamos na dúvida o tempo inteiro do que é real ou imaginação e em busca de respostas, e ao chegar ao final não consegui entender como um fechamento completo, achei que ficou faltando algumas explicações.

Porém vi muitos elogios ao livro, e o que pode não ter me agradado pode fazer você gostar mais!
 
Leia para saber ;)
 
Beijos 

Até mais!


 

3 comentários :

  1. Oi, como vai? Eu vi diversas resenhas sobre esse livro mas também não entendi muito a história. Sei que ela se trata de um suspense mas tenho certa aversão a livros onde os pais acabam negligenciando os filhos, coisa que a mãe de Mickey parece fazer, mas mesmo assim vou tentar ler e ver o que acho.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Fiquei curiosa com a história, mas não gosto de pontas soltas em uma história, ou seja, que falte explicações para coisas que não dê especular D: Amei essa capa, mas estou na dúvida se leria ou não
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. A capa está muito linda, a história é bem interessante, bastante mistério, mesmo ficando alguns pontos no ar, beijos...

    ResponderExcluir