Resenha - Profundo


Profundo
 Autora: Robin York
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 320
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Profundo teve um "boom" de lançamento desde a  postagem coletiva que a pedido da editora Arqueiro todos os blogs parceiros explicaram o que seria a "Vingança Pornô" , ainda sem lei severa no mundo e punição para quem pratica. 

Profundo aborda justamente este tema como pano de fundo, porém o foco vai para o casal e não tanto para o problema, Caroline sempre foi a menina exemplar, estudiosa, filha prestativa, é a mais nova de três irmãs e sempre desejou seguir a carreira de advogada assim como o pai.

Porém seus sonhos vão por água abaixo quando ela termina seu namoro de três anos com Nat e ele se acha no direito de divulgar fotos na internet com eles em cenas íntimas. A faculdade toda vê essas fotos e claro começa a julgar a reputação de Caroline como se tudo que ela construiu em sua vida não valesse de nada, tudo se baseasse nas fotos que foram tiradas. 

No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso.
Eu estava errada. Há alternativas, e não desmoronar é uma delas.

Todas as manhãs – quer eu tenha conseguido dormir ou não, quer tenha passado o dia todo sem chorar ou me acabado de soluçar no banho – o sol nasce, e eu faço a minha escolha: hoje não vai ser o dia que isso vai me derrubar.

Ela desconfia claro do ex namorado, mas ele como esperto que é diz que seu celular foi roubado e não confessa que foi ele que a expôs dessa forma.

Caroline tenta seguir com a sua vida sem chamar nenhum tipo de atenção de ninguém, veste moletons, começa a se esconder nos livros e nas bibliotecas para estudar, porém quando está andando nos corredores da faculdade encontra uma briga entre seu ex namorado e o bad boy mais famoso nos corredores da faculdade se batendo por causa dela. 

O bad boy é West ele é traficante na faculdade, Caroline o viu apenas uma vez e resolveu se afastar a pedido de seu pai que achava ele uma má influência. 

Logo que Caroline vê West e tenta conversar com ele para não chamar a atenção para as fotos a atração que os dois sentem um pelo outro é imediata, quase não conseguem se controlar de tanto desejo. 

Aos poucos Caroline vai conversando mais com West, e a gente também vai conhecendo ele melhor e seus motivos para trabalhar em três empregos diferentes, cursar a faculdade e tentar ajudar sua família a distância. 

Caroline anda cheia de traumas, acorda no meio da noite com os pensamentos confusos e acaba escutando os comentários maldosos referente as suas fotos na internet o tempo inteiro em sua cabeça, ela resolve então sair para se distrair sem destino e fica dando voltas no carro dela.

Até que ela sempre para na padaria onde West trabalha de padeiro e também vende drogas, ele no começo finge que não percebe sua presença mas aos poucos ele vai se aproximando de Caroline e os dois acabam se vendo três vezes na semana. 

A principio eles não admitem nem serem amigos, mas aos poucos as coisas mudam, West começa a perceber que sente muita falta de Caroline quando ela não está ao seu lado e resolve propor para ela que fiquem juntos sem um compromisso mais sério. 

Caroline se entrega de corpo e alma nessa aventura mas é inevitável esconder o sentimento que cresce a cada dia, eles vivem momentos maravilhosos mas são sempre as escondidas, West as vezes muda de comportamento, as vezes quer ela, as vezes não quer mais.

A leitura fluiu gostosa, mas eu achei os capítulos muito grande e muita enrolação, muitas coisas acontecem de maneira bem lenta o que contribuiu para eu demorar cerca de quase quinze dias para concluir a leitura, e particularmente eu não gosto de livros demorados. 

Fora que o assunto chave não é tão explorado, aconteceu com ela mas não é foco 100% do livro e nem vemos uma solução para isso. 

Ainda tem um segundo volume que eu espero ser um pouco melhor que o primeiro. 

Se você gosta de livros do gênero "New Adult" com protagonistas que sofrem na vida, e que contém cenas de sexo poder ser que venha a gostar, eu gosto desse gênero mas não achei que o livro trouxe algo novo para quem já conhece esse gênero,  o livro não é uma surpresa pode-se deduzir tudo o que acontece. 

Mas o que não me agradou 100% pode agradar você, então tente ler e me diga depois sua opinião. 

Beijos 

Até mais!


3 comentários :

  1. Achei a história bem interessante, gostei muito do casal, os dramas enfrentados pelos personagens, achei o livro forte, a capa está linda, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andressa!
    Os livros desta coleção chamaram minha atenção e a estória possui seu charme. Espero ler logo e gostar da leitura. Uma pena não ter gostado muito. Achei legal a temática das capas se completarem. Ótima resenha! Adorei o seu blog e já estou seguindo *-* Voltarei mais vezes! Adoraria receber uma visita sua no meu blog e ficaria muito feliz se seguisse também. Valeria muito para mim :)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa, tudo bem?

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, mas o fato dele não trazer nada de original está fazendo com que eu postergue a compra do meu exemplar. Quando eu soube o assunto que o livro abordaria achei bem interessante, mas você não é a primeira blogueira a falar que o tema da vingança pornô não é bem explorado. Se é apenas mais um NA como tantos outros ele pode esperar mais um pouquinho para ser lido! hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir