Resenha - Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar


Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Páginas: 384
Sinopse: Skoob
Avaliação: 
Olá, tudo bem com você? 

Minha única referência com o gênero "romance de época" até agora era Julia Quinn , depois que resolvi me aventurar nesse livro eu posso dizer com toda certeza que esse virou um gênero muito queridinho agora para mim. 

Em "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar " conhecemos a protagonista mais querida de toda a história dos romances de época Calpúrnia mais carinhosamente conhecida como Calie, é uma moça que já beira os 28 anos e é considerada a solteirona do pedaço. 

A história de passa em Londres no ano de 1823, e como todo romance de época, se passa nos bailes da alta sociedade, e sempre existe uma protagonista solteira querendo casar, porém logo no começo do livro já percebemos que Calie não é como as moças do ano de 1823, porque ela resolve mudar de uma hora para outro o seu comportamento.

Ela que sempre teve um comportamento considerado exemplar, acha que não tem mais nada a perder caso não consiga mais se casar, então resolve fazer uma lista de coisas que pretende fazer antes de se apaixonar de verdade e a lista inclui coisas consideradas totalmente proibidas para mulheres e para a época. 
A primeira coisa que Calie deseja fazer é beijar alguém apaixonadamente, e logo resolve colocar em prática o seu plano, ela conheceu a cerca de 10 anos atrás Gabriel um dos solteiros mais cobiçados de Londres, porém também considerado muito libertino para sua época, é famoso por ter várias amantes. 
Calie sempre nutriu uma paixão platônica por ele e por isso decide beijar ele que sempre foi o seu grande amor, ela entra as escondidas na casa de Gabriel e resolve invadir o seu quarto na calada da noite. 
Porém Gabriel se sente muito lisonjeado com o pedido de Calie e resolve também fazer um acordo com ela que seria a de acompanhar sua irmã Juliana na sociedade, ele tem uma irmã por parte de mãe que morou sua vida toda na Itália e agora ao conhecer seus irmãos e perceber que são únicos na família eles tentam inserir Juliana na alta sociedade para lhe arrumar um casamento. 
Calie aceita de bom grado a oferta e acaba se encontrando mais algumas vezes com Gabriel e acaba não resistindo aos seus encantos e sempre que o encontra uma atração física muito forte ataca esses dois. 
O livro é narrado em terceira pessoa e tem muitas cenas engraçadas a autora caprichou na dose de humor o que  deixou a leitura ainda mais agradável na minha opinião. 
Eu amei a personagem de Calie pois ela foge totalmente dos padrões de ser a mulher perfeita muito comum em se ver na maioria dos livros de romance, ela é atual, é corajosa, não tem medo de ser feliz, ao mesmo tempo é insegura por ser um pouco mais gordinha que o padrão da sociedade lhe impõe e é uma romântica incurável , fã de leituras ela procura um príncipe encantando e acredita fielmente no amor verdadeiro. 
 
Juntos vamos conhecendo a familia de Calie e a família de Gabriel e acompanhando cada item da lista ser realizado, muitas vezes com a ajuda do próprio Gabriel. 

Eu amei este livro, demorei para ler pela falta de tempo, mas quando tinha um tempo maior para ler eu me divertia muito e nem percebia as horas passando. 

Se você gosta de romances, curte uma pegada mais cômica eu recomendo que leia imediatamente essa série que está linda demais.
Pois é pelo que eu percebi é uma trilogia por enquanto e o segundo volume já tem até capa como podem ver abaixo: 

Esse segundo volume é uma história com personagens diferentes que seria o irmão gêmeo de Gabriel e estou muito ansiosa para ler. 

Beijos 

Até mais!



7 comentários :

  1. Olá. Eu amei quando li esse livro e ele se tornou um dos queridinhos para mim. Adorei a Callie e sua lista e amei ver seu crescimento ao longo do livro.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse gênero! Me interessei muito! http://meubecodiagonal.blogspot.com.br/2016/06/resenhando-serie-robert-langdon-anjos-e.html

    ResponderExcluir
  3. Amo romances de época, sou totalmente apaixonada pela Julia Quinn, a Callie é demais né, gosto muito quando as autoras colocam as personagens femininas bem, avançadas para a época, fica super divertido, feliz em saber que tem trilogia.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Também amei esse livro. Não esperava que fosse tão bom. Não vejo a hora de sair o segundo livro.
    Parabéns pelo site, sempre venho aqui em busca do que ler.

    Um abraço,

    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa!!!
    Eu amei esse livro, ri muito com a Calie. Aliás, esse foi o meu primeiro romance de época!! Comecei bem rsrs
    Tô doida pra ler os outros ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro, Callie me conquistou demais!
    Sem dúvidas ja vou ler os proximos.
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei este livro! Foi o primeiro romance de época que li e adorei! A leitura é leve e dinâmica sempre com gostinho de quero mais.
    Não tem como não se apaixonar pela história de Carlie e Gabriel!

    ResponderExcluir