Resenha - Antes que Aconteça

Antes que Aconteça


Autor: Juliana Parrini

Editora: Suma de Letras

Gênero: Literatura Brasileira / Romance

Páginas: 237

Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

"Antes que Aconteça" é o segundo e último volume da duologia  "Depois do que Aconteceu" que acabei não publicando a resenha, por isso vou comentar um pouco dos dois livros e da série no geral. 

"Depois do que Aconteceu" é um romance bem gostoso de ler, a autora narra em primeira pessoa na voz de Isabel uma jovem que ficou muito triste em ter terminado seu relacionamento com seu noivo Alex. 

Ele a abandonou já faz um tempo porém ela parou no tempo, sempre lembra de coisas boas que viveu ao lado dele e fica muito triste a maioria dos dias que se passam, acaba desenvolvendo uma depressão e não consegue mais acreditar no amor.

Seu pai muito presente em sua vida precisa viajar para São Paulo para resolver algumas coisas referente ao emprego dele e decide convidar Isabel para ir junto e tentar fazer com que ela esqueça um pouco esse sofrimento todo.

As amigas de Isabel dão o maior apoio nessa decisão e então Isabel viaja para São Paulo, e nessa viagem ela acaba esbarrando literalmente em Daniel Clark um homem lindo de olhos claros que faz com que Isabel sinta palpitações em seu coração logo de cara.

Os dois acabam se conhecendo um pouco melhor porém Isabel precisa voltar para o Rio de Janeiro, a gente que está lendo chega a sentir uma dorzinha pelos dois se separarem, e acho que é isso que deixa a leitura envolvente. 

O passado de Isabel com seu noivo Alex também nos deixa curioso para saber o que de fato aconteceu para Isabel sofrer tanto e ficar no estado triste em que se encontra. 

O envolvimento com Daniel vai crescendo aos poucos e claro ela acaba descobrindo outros segredos de Daniel o que me incomodou um pouco. 

E o final é totalmente aberto com a volta do noivo o Alex, e ai ficamos perdidos sem saber qual a escolha que Isabel irá fazer. 

O livro me prendeu, gostei da escrita da autora e sai correndo para ler o segundo volume que é esse que estou trazendo a resenha. 

E claro depois que Isabel está de boa com Daniel tendo um relacionamento feliz e saudável com alguns machucados talvez, o Alex o ex noivo de Isabel volta para a vida dela querendo confundir seus sentimentos. 

Devido aos machucados que a relação de Daniel e Isabel sofrem em relação a confiança eles acabam se abalando também no relacionamento com a presença do ex Alex. 

Eu tinha sentindo falta da visão do Alex e do Daniel no primeiro livro e nesse volume já tem a visão dos três personagens o que melhora muito a visão que temos e os motivos que cada um teve para seguir determinado caminho . 

O segundo livro é o fechamento de tudo, entendemos o trauma de Isabel, os motivos do Alex ter terminado que na minha opinião foi um pouco egoísta e também temos a visão de Daniel e suas inseguranças e ciúmes. 

Eu gostei dos dois livros achei uma leitura agradável porém achei que teve muitas reviravoltas que pareciam um pouco com novela mexicana, mas mesmo assim dei 4 xícaras de chocolate quente porque a autora me deixou curiosa com toda a história e queria saber o final de qualquer maneira. 

O final me agradou e me surpreendeu mas confesso que desejei algo diferente. 

Se você gosta de romances, triangulo amoroso, homens ciumentos e um pouco de drama vai gostar da leitura!

Beijos

Até mais!



3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hum... estou querendo muito a indicação de algum livro ótimo sabe!! Se você puder me dizer um que você amouuu... :)

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa receita literária de triângulo amoroso e pra mim sempre funciona. Adorei a dica do livro.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir