Resenha - Traidora do Trono

  A Traidora do Trono
Série: Rebelde do Deserto #2


Autora: Alwyn Hamilton

Editora: Seguinte

Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Páginas: 496

Sinopse: Skoob
Onde comprar: Amazon

Avaliação:





 
Olá leitores queridos, como estão?
Eu vou bem, indo.. Seguindo o fluxo da vida! 
Pode conter spoilers do primeiro volume!

Hoje vim falar sobre o livro Traidora do Trono que era um enorme desejado meu, pois quando li o primeiro volume eu amei então não poderia deixar de estar ansiosa por este segundo volume.

Começando pelo fato de que Alwyn Hamilton é dessas autoras que conseguem se superar na continuação; ela não apenas manteve o ritmo do primeiro volume, mas fez um segundo volume muito melhor.. Se no primeiro a minha nota ficou entre 3.5 e 4.0 - nesse segundo volume foram 5.0 mesmo com direito a coração emocionado! rsrs
Bom.. Sobre a história: Amani quando fugiu deseja liberdade e tranquilidade talvez, mas o que encontrou foi caos e uma enorme rebelião onde o objetivo é a liberdade de todos já que o sultão é o manda chuva e faz o que bem entende. Jovens com uma visão de futuro e liberdade embarcam nessa rebelião com um único propósito que bate com o desejo de Amani; claro que ela adere a ideia, afinal se quer liberdade para si, porque não para todos não é mesmo? Então ela segue determinada a ajudar todo o povo do deserto, sendo assim a "bandida de olhos azuis" segue o fluxo junto a rebelião se tornando uma arma potente no que estaria por vir. Mas guerra é guerra e traz consequência não importando o poder que se possua e claro que Amani também irá pagar um alto preço pelas suas escolhas. Ela passa por provações e momentos difíceis já que sai de sua zona de conforto e acaba entre tantos desconhecidos cruéis, falsos, misteriosos, sanguinários e afins. 

O palácio do Sultão é o último lugar que Amani se imaginou e talvez o mais temido e é justamente lá onde ela será testada e posta em prova de si mesma, chegando a tornar-se uma prisioneira de suas escolhas através de consequências que não imaginou; mas claro que Amani, mesmo com receio, confusa é também astuta, sagaz e pensará em algo para sair do buraco onde se enfiou. Ela terá que por si mesma entender quem é e a que veio, além de confiar em seus instintos para perceber o que é verdadeiro ou não.


Eu amo mapas, e o livro traz um mapa perfeito mostrando lugares do deserto que o sultão tem e vem também uma listagem trazendo todos os personagens presentes na história e isso é bem legal, pois entre tantos livros lidos, muitas vezes tornar a se situar é algo demorado, e quando temos essa "facilidade" ajuda e muito, além das lendas entre outros contidos no primeiro volume.. Então galera.. é bem fácil se situar novamente e manter a leitura de maneira fluída e rápida.

As capas dos livros são lindas. Já tinha ficado encantada com a capa de Rebelde do Deserto e o segundo volume - Traidora do Trono seguiu o mesmo formato.. Capas maravilhosas e atraentes aos olhos, pois sim! Eu amo uma capa de livro e muitas vezes é  ela que me chama a atenção inicialmente! Podem me julgar! (ui!)
A Traidora do Trono é emocionante, complexo e muito, mas muito viciante! A autora veio para ficar e acredito que só coisas boas virão de sua incrível escrita. Ela faz uma ambientação perfeita sem chatices e mesmices, criando algo único e especial para fãs do gênero - acho que faltou ser capa dura! Aí eu piro! rsrs
Um misto de sentimentos é explorado pela autora nos deixando hora angustiados e outras completamente absortos. Ela confunde, agita e faz o seu coração palpitar a cada página virada! 
Eu quero mais! E quero já! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário