Resenha - A Melodia Feroz

 


A Melodia Feroz
Série: Monstros da Violência - Livro #1
Autor: Victoria E. Schwab
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Distopia
Páginas: 384
Sinopse: Skoob

Avaliação:

"A melodia feroz" é o primeiro livro da mais nova série da autora Victoria Schwab, uma série em que demônios vivem na superfície e se você é um pecador, sua hora vai chegar. A história se passa em um universo em que um fenômeno criado pelo excesso da violência dos seres humanos, fez com que a cada ato violento, um demônio surgisse, criando um caos generalizado.
As cidades ficaram sitiadas, a maioria delas proíbe a entrada de novos cidadãos ou só permite a entrada deles em casos especiais. A Cidade V foi dominada pela violência e teve quem soube se aproveitar da situação para encher ainda mais os bolsos. Por conta disso, a cidade foi dividida em duas partes e lideradas por duas pessoas extremamente opostas em uma trégua instável. Harker é um chefão, que conseguiu uma forma de controlar os demônios.

Para ficar do lado dele se você for um pecador, tem que ter dinheiro. Afinal, a proteção de Harker não é de graça. Dessa forma, aqueles que são ricos pecadores e querem viver no pecado escolhem seu lado, pois viver uma vida correta não é interessante para eles.
"A Cidade V não precisava de um código moral. Precisava de alguém disposto a assumir o comando. A sujar as mãos..." (p. 42)
Do lado oposto de Harker temos Henry Flynn, um homem que perdeu sua família durante o Fenômeno e criou uma Força-Tarefa para deter criminosos e diminuir o número de demônios.  Henry casou-se novamente e tem três filhos adotivos, entre eles Leo, o garoto propaganda da força-tarefa e August. 
August está determinado a fazer parte da força-tarefa e a ajudar a erradicar os demônios da superfície, mas seus pais acham que é perigoso demais para ele.  Porém, surge uma missão em que é necessário ter alguém infiltrado em uma escola, e a única escolha plausível é August.
Kate é a filha de Harker, mandada embora quando pequena, após um terrível acidente envolvendo ela e a mãe. Mas Kate não quer ficar longe. Ela quer retornar à cidade V e mostrar ao pai que pode carregar o legado dele. Então, ela é expulsa de inúmeras escolas até chegar um momento em que não há alternativa a não ser trazê-la de volta.
A missão de August é exatamente essa: vigiar Kate na escola da cidade e verificar se existe a possibilidade de usá-la como vantagem na nova guerra que está prestes a eclodir.
A história é bem complexa e detalhada, explicando sobre os demônios, sobre August e o que aconteceu com Kate. É também uma história cheia de ação, reviravoltas e traições, onde todo mundo tenta tirar vantagem do próximo.
A mistura da violência com elementos sobrenaturais trouxe um livro arrebatador, que garante no primeiro volume, que a série será espetacular.
"Monstros grandes e pequenos, cadê?
Eles virão para comer você.
Corsais, corsais, dentes e garras,
sombras e ossos abrirão as bocarras.
Malchais, malchais, cadavéricos e sagazes
bebem seu sangue com mordidas vorazes.
Sunais, sunais, olhos de carvão,
com uma melodia sua alma sugarão.
Monstros grandes e pequenos, cadê?
Eles virão para comer você!" (p. 48/49)

Nenhum comentário :

Postar um comentário