A última mensagem de Hiroshima
Autor:
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Memórias / Literatura Brasileira / Biografia
Páginas: 152
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Autor:
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Memórias / Literatura Brasileira / Biografia
Páginas: 152
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Olá leitores, tudo bem por aí?
Hoje venho falar sobre A última mensagem de Hiroshima uma leitura muito válida e interessante e que me faz sair da "zona de conforto" de gêneros que tenho mai costume de ler.
Quantas vidas foram perdidas em decorrência da Segunda Guerra Mundial? Quantas famílias sofreram? Quantas crianças ficaram órfãs? Quantos sonhos foram destruídos? De que vale ser o vencido ou o vencedor quando seres humanos são dizimados?
Esta história nos traz muitos sentimentos como em um avalanche, pois fala sobre fatos reais e nos faz refletir e muito sobre amor, compaixão, esperança, tristezas, entre outros.
O livro nos fala sobre um trágico momento da história, porém de maneira que "damos conta" sem ser chato, ou massivo.. ou mesmo arrasador. Takashi Morita
. .. Eu vejo minha sobrevivência como um milagre. Chegar aos 93 anos sofrendo o que eu sofri, certamente, é um privilégio que me foi concedido. Ao longo da minha vida, estive diante dos piores atos que um ser humano pode cometer contra um semelhante. Os momentos de maior angústia serviram apenas para que eu compreendesse o que não desejaria nem a um inimigo. Ou melhor: aprendi que nunca mais deveria pensar em alguém como um inimigo. A lógica da guerra não dá espaço para a dignidade humana.
Precisamos continuar lutando para que nenhum outro ser humano sofra ou perca sua dignidade para a ganância, a intolerância ou mesmo para a ignorância de alguns poucos.
Oi!
ResponderExcluirQue legal, é tão bom quando um livro nos toca desse jeito e traz mensagens tão grandiosas como essas, adorei o que falou sobre ele e com certeza coloquei na minha lista de desejos!
Livros que Li
Beijos!