Encontro de Livreiros Companhia das Letras

Oi gente, tudo bem?


No começo desse mês o blog foi convidado para participar do Encontro de Livreiros promovido pela Editora Companhia das Letras no Rio de Janeiro e eu fui toda feliz conferir o que a editora tinha preparado para mostrar aos blogueiros e livreiros.


É sempre muito divertido participar dos encontros realizados pelas editoras, pois é o momento que temos contato com outras pessoas que trabalham com livros e vivem pensando neles como nós e também o momento de conhecer os lançamentos e saber o que podemos esperar das editoras nos próximos meses.


A Companhia das Letras nos recebeu com um maravilhoso café da manhã: pão de queijo, croissant, bolo, café, suco, chá, tudo preparado com carinho para a chegada dos livreiros e blogueiros. O encontro foi realizado em uma sala de cinema, ou seja, estávamos muito bem acomodados.




Depois do café, foi o momento de conhecer o que a Companhia das Letras e seus selos estão preparando para o público e eu vou mostrar alguns aqui para vocês, tem para todos os gostos!

De todos os lançamentos, o que eu fiquei mais empolgada é o último livro da série O cemitérios dos livros esquecidos, de Carlos Ruiz Zafón, que está programado para o mês que vem. Eu comprei os três primeiros livros da série já tem algum tempinho e agora a editora relançou os três primeiros em maio, junho e julho...para o último teremos que esperar até agosto (ta chegando!!!).


Para quem gosta de terror, nada melhor do que o gênio Stephen King. Se preparem para o relançamento de O iluminado (quem já leu?) com escritos inéditos!! Segundo a editora nos contou, o livro foi originalmente escrito com um prefácio e um prólogo, mas foram cortados para o primeiro lançamento e esses escritos acabaram se perdendo, até um colecionador comprar o manuscrito e encontrar as pérolas perdidas! A nova edição brasileira trará esse material inédito!!


Ainda sobre o King, vimos o trailer de It e é muito muito muito assustador! Não sei se terei coragem de assistir! #MedodePalhaço


Paulo Coelho também foi tema do nosso bate-papo, o autor brasileiro não só é conhecido como é querido mundialmente, vimos um vídeo com vários depoimentos de personalidades estrangeiras contando como os livros de Paulo Coelho influenciaram as suas vidas, em especial O Alquimista. As novas capas dos livros estão lindas, o que acharam?


Se tem um livro que eu sou muito curiosa para ler é As Prisioneiras, lançamento recente do Doutor Drauzio Varella. Ainda não li nenhum de seus livros, mas a Companhia das Letras tem vários à nossa disposição! Acho que vou começar com as Prisioneiras, e vocês?


Glorinha Kalil também está de livro novo, Chic Profissional promete nos dar dicas de comportamento no ambiente de trabalho. Eu já tenho o meu e logo que tiver um tempinho colocarei na minha lista de leitura! Gosto muito do trabalho de Gloria Kalil e tenho certeza que seu novo livro está cheio de informações para nós!



Para o público infantil, a editora está relançando as Aventuras do Capitão Cueca, também vimos o trailer do filme e eu achei muito divertido.


Outra série infanto-juvenil que será relançada é a de Philip Pullman pela Suma. Eu não conheço a série mas a editora nos disse que a geração Harry Potter (Aqui!!!!) também vai gostar de A Bússola de Ouro, o que, por si só, já me fez ficar com vontade de conhecer a história. As capas também são lindas, concordam?


Para quem gosta de biografias, não pode perder a de Lima Barreto, escrita por Lilia Moritz que "investiga as origens, a trajetória e o destino do escritor carioca sob a ótica racial no Rio de Janeiro da Primeira República."


Por fim, tivemos uma surpresa com a participação de Lázaro Ramos, que nos contou um pouco do processo criativo de escrita do seu novo livro "Na minha pele", seguido de sessão de autógrafos! Obrigada, Companhia das Letras, pela oportunidade!



E tem mais novidade vindo por aí...




   Espero que tenham gostado de saber um pouquinho do que rolou no nosso Encontro de Livreiros, eu adorei participar e agradeço imensamente o convite feito pela editora e à Dressa pela oportunidade de ir representando o Livros e Chocolate Quente.

Para finalizar, ganhamos uma bolsa da Paralela com marcadores, folhetos e os seguintes livros:



Com carinho, 







Nenhum comentário :

Postar um comentário