Literatura Nacional, Vamos Conhecer?





Olá , tudo bem com você?

Hoje é dia de conhecer mais um livro nacional :  


"Civilizações"


Ao fazerem contato, um fenômeno faz Susan vivenciar uma série de acontecimentos determinantes de outro planeta, atravessando de uma época a outra sempre em companhia de Michael, o qual se comportava estranhamente, como se fizesse parte daquilo tudo.Muitos séculos depois, Susan não se sente mais como uma estrangeira entre o povo daquele planeta. Em companhia de Electrons e a bordo da Estrela Eclipsada, ela atravessa os gigantescos Dobradores do Continuum, fato que ajudará a definir o destino da galáxia.

Confira agora o bate papo com o autor:

Nome: Wallace Horta

Idade: 39
 
Cidade Onde Mora: Brasília/DF
Como surgiu a ideia de escrever "Civilizações" ? 
Sempre fui um grande fã de ficção científica e de fantasia. Então, movido pela curiosidade de conhecer em detalhes os desafios enfrentados por uma civilização extraterrestre antes de ela finalmente se encontrar com a humanidade, resolvi que era hora de desvendar esse mistério e embarcar nessa nova aventura.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
 1,5 anos
 
O que o leitor pode esperar de "Civilizações" ?
 Uma história única, uma experiência diferente, a qual Susan, uma astronauta novata, vive intensamente, sempre em companhia de Michael, seu colega astronauta, o qual se comporta estranhamente, como se fizesse parte daquilo tudo. Uma aventura incrível, ao lado de Electrons e a bordo da Estrela Eclipsada, enquanto eles atravessam os gigantescos Dobradores do Continuum. E um final surpreendente.


"Civilizações"  tem chances de virar uma série?
 Sim, na verdade é uma trilogia. O primeiro volume é “A Fonte: dois mundos, uma jornada”; o segundo: “A Terra e o caminho para casa”; e o terceiro volume: “Além da Estrela Eclipsada”.


Você tem algum autor ou autora ou livro preferido que de alguma maneira te inspirou a escrever "Civilizações" ?
 As minhas maiores referências sempre foram Isaac Asimov, Gene Roddenberry, J. K. Rowling e J. R. R. Tolkien. Mas, nascido em Itabira/MG, a cidade de Carlos Drummond de Andrade, desde criança aprendi a admirar os livros e os escritores.


Se "Civilizações" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? 
 Born To Die - Lana Del Rey



Vocês seguem carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? 
Sou servidor público federal já faz mais de 15 anos. A escrita é a paixão inseparável dos momentos em que estou a sós comigo mesmo.
 
Deixe uma mensagem para nossos leitores:
 Gostaria de deixar a mesma mensagem que Susan repassou a Electrons quando o extraordinário universo os relembrou, mais uma vez, de como eles ainda eram limitados: “o pensamento, a vontade e a determinação são forças criadoras, capazes de superar as adversidades e alterar a nossa realidade” e “a vitória se conquista com persistência, persistência e ainda mais persistência”.


Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
 Amazon, Saraiva ou Novo Século. Os links estão disponíveis no site https://www.civilizacoeslivro.com.br/



Espero que tenha gostado de conhecer mais um autor nacional !

Beijos 

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário