Resenha - Mil Beijos de Garoto

Mil Beijos de Garoto 

Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 400
Sinopse: Skoob

Avaliação: 
Olá, tudo bem com você? 

Estava super ansiosa para ler esse livro, pois desde quando ele foi lançado lá fora já se falava dele que era um livro maravilhoso, e a editora publicou ele aqui no Brasil a pedido dos fãs que amaram essa história e queriam que todos tivessem a chance de ler. 

Então lá vai eu toda empolgada ler o livro, no começo achei algumas coisas irreais e não consegui me conectar com os personagens, apesar do livro ser só amorzinho lógico, mas é muito triste, muito triste mesmo, tipo vai bater uma ressaca literária e vai deixar você triste no final do livro, então cuidado ao ler esse livro, acho que você precisa estar bem para escolher essa leitura. 

Poppy e Rune se conhecem quando tem apenas 5 anos de idade, Rune vem da Noruega para morar em Georgia nos EUA, ele é vizinho de Poppy.

Poppy é uma garota que ama aventuras, os dois se tornam amigos quase que imediatamente. 

A Avó de Poppy acaba falecendo e deixa um pote de vidro com mil bilhetes cor de rosa em branco e pede para Poppy preencher os papéis dos beijos mais importantes que ela tiver em sua vida, e com apenas 8 anos de idade ela dá o seu primeiro beijo inesquecível em Rune que fica com medo de Poppy dar beijos em outros garotos depois desse pedido de sua avó. 

Tudo vai bem entre eles até que Rune e Poppy são surpreendidos com uma notícia inesperada, a mudança de Rune para Noruega novamente, Rune tem apenas 15 anos e não tem outra escolha na vida e precisa acompanhar seus pais. 

Os dois trocam juras de amor eterno e prometem manter contato sempre, porém quando Rune vai para a Noruega ele chega a ter contato por alguns dias com Poppy mas do nada ela resolve sumir do mapa, muda de casa e não avisa ninguém. 

Após dois anos longe Rune volta para a mesma casa e por coincidência ou destino Poppy também volta a morar na mesma casa de antes, porém evita a qualquer custo ter contato novamente com Rune.

Rune volta uma pessoa muito diferente, amargurado e magoado com os pais por privarem ele de viver com seu verdadeiro amor,  já não fala mais com eles como antes, e deixou a fotografia de lado pois não tem mais prazer em nada e agora fuma muito cigarro. 

Poppy esconde um segredo que abala as estruturas e  logo nas primeiras páginas já da para imaginar que o livro será triste e é isso o que realmente acontece. 

Eu gostei da escrita da autora, mas não consegui me apegar aos personagens achei  o livro muito fantasioso, eles se relacionam muito cedo com apenas 8 anos e nenhum dos pais acha algo ruim nisso, a personagem de Poppy é muito perfeita ela sofre na vida mas sempre encara tudo com muito bom humor nunca fica triste com nada. 

Rune volta rebelde, mas a única coisa que ele faz é fumar um cigarro, não acho que isso seja ser completamente rebelde, mas enfim. 

O livro é muito amorzinho entre os dois personagens aquele amorzinho que gruda e não separa nunca mais, e ai terminamos com aquela tristeza enorme no coração. 

Dependendo do momento que você estiver na sua vida eu não recomendaria essa leitura. 

É uma leitura válida, gostosinha mas que eu esperava muito mais. 

Beijos 

Até mais!

3 comentários :

  1. esse livro é incrivel, amei sua resenha, você envolve com suas palavras
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei a resenha, já quero ler haha.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Quero demais ler esse livro, varias amigas minha já leram e se apaixonaram e morreram de chorar.

    ResponderExcluir