Resenha - Alien (Trilogia Alien #2) - Mar da Angústia

Alien (Trilogia Alien #2) - Mar da Angústia

Autor: James A. Moore
  Editora: Leya
Gênero:
Literatura Estrangeira / Ficção científica 

Páginas: 256
Sinopse: Skoob

Avaliação: 



"Mar de Angústia" é o segundo livro da trilogia alien e sua história acontece no mesmo planeta que Marion estava antes do terrível encontro com as criaturas: o LV178. A trama se passa muitos anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, então não há nenhum indício de problemas no planeta LV178.

A história gira em torno de Alan Decker, um funcionário da Comissão de Comércio Interestelar, que tem a função de fiscalizar os procedimentos realizados pelas empresas, verificando protocolos e a segurança de seus funcionários. Alan é um homem íntegro, que realiza seu trabalho de forma justa e correta. Durante uma de suas inspeções, ele percebe que a empresa Weyland-Yutani foi negligente em um de seus protocolos, colocando vidas em risco. Porém, antes mesmo de reportar tal problema, uma virada inesperada ocorre e ele se acidenta.



"Decker gritou quando a plataforma caiu em cima dele, o peso afundando-o ainda mais na areia fofa. O medo também não poderia ser ignorado, pois a possibilidade de ser esmagado pelo maquinário era aterrorizante, mas o verdadeiro problema foi a dor inesperada. Algo sob o solo - tinha que ser os malditos tubos - espetou sua perna, e ele sentiu uma fisgada agonizante." p. 21.

Por conta do seu acidente, Alan retorna ao planeta Terra para se curar e resolve finalizar a documentação pendente, inclusive a entrega do relatório que aborda a negligência da Weyland-Yutani. É de se esperar que uma mega corporação não fique nada feliz quando um humilde funcionário do governo começa a apontar seus problemas e é exatamente isso o que ocorre aqui. Ao perceber o caráter de Alan, a Weyland-Yutani decide então destruir sua reputação, de forma que ele se torne não confiável. Alan encontra-se em uma situação complicada, mas não esperava ser sequestrado e levado ao planeta em que sofreu o acidente por um grupo de mercenários que querem capturar uma criatura.

A partir do ponto do sequestro do Alan, o leitor vai recebendo algumas explicações que conectam a história dos dois livros, assim como a importância desse personagem para a trama. 

Como podem imaginar, um grupo de mercenários entrando em um ninho de aliens não é exatamente a receita para o sucesso. Muita confusão e sangue vão rolar nas páginas seguintes...




Nenhum comentário :

Postar um comentário