Resenha - A Zona Morta

A Zona Morta

Autor: Stephen King 
Editora: Suma de Letras
Gênero:
Literatura Estrangeira / Terror 
Páginas: 480
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Olá leitores queridos do Livros e Chocolate Quente, como estão? 

Para quem não sabe, eu amooooooo Stephen King, então claro que eu tinha que vir falar sobre Zona Morta que eu já li faz uns anos mas está com "roupagem" nova pela Suma de Letras.

Em Zona Morta temos Johnny Smith um professor, pessoa aparentemente normal; tem uma vida comum por assim dizer; está no começo de uma relação e tudo parece caminhar bem, até que um acidente acontece. Ele sofre um acidente de carro que o deixa em coma por quase cinco anos e de repente ele acorda e tudo mudou e ele mesmo já não é mais o mesmo. Ele tem uma parte do cérebro, que batiza de zona morta que não reconhece determinados objetos e não para por aí; ele passa a ter visões ao tocar pessoas, essas são bem variadas, detectando desde sentimentos até acontecimentos passados ou futuros. Acordar de um coma e ter sua vida toda "perdida" por um longo período já deve ser devastador, imagina acordar com esse tipo de Dom ou Maldição - dependendo do ponto de vista, claro.



Ele passa a ajudar pessoas com essa nova habilidade que descobriu, acaba se tornando uma pessoa pública e popular, pois algo assim é impossível de se esconder por muito tempo, mesmo que deseje. Ele não tem mais um emprego, existe muitas pessoas interessadas em explorar seu dom e tenta mudar de ares para quem sabe assim ter um recomeço. Passa a dar aulas particulares a um menino rico com dificuldade em aprender, ele acaba morando nessa casa e por um tempo se vê em paz de todo mundo que o perseguia por conta do seu dom ou maldição. Mas não tem como escapar de algo assim não é mesmo? Então na formatura de seu aluno, ele prevê um acidente e claro tenta avisar as pessoas, mas nem todos acreditam e acabam morrendo. Isso o perturba e a nós leitores também que acabamos conectados nessa trama fantástica do mestre.

Em dado momento ao apertar a mão de político ele tem a visão mais catastrófica que poderia ter.. uma série de acontecimentos sinistros que ocorrerá caso o mesmo seja eleito. E essas consequências não envolve apenas um grupo isolado, mas o mundo inteiro. Pois se esse homem for eleito ele levará o mundo a vivenciar uma guerra nuclear devastadora. Quem mais poderia impedir os acontecimentos que estão por vir além de John? Ignorar suas visões não é uma opção já que as mesmas se mostraram sempre certeiras. O caminho para evitar o que está por vir talvez seja cometendo um assassinato.

Será possível impedir o futuro mesmo tendo visões que alertam algo? 
Descubram!

Eu sou suspeita para falar do mestre.. Mas sério! Essa é uma das obras dele que eu mais amo! Que eu tenho várias edições na estante e que não canso de ler e reler e pensar por diferentes perspectivas. Teve até um seriado de TV que acompanhei e queria que tivesse mais!

Eu mega recomendo essa leitura!

Até a próxima!


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário