Resenha - A Rainha de Fogo

 A Rainha do fogo


Autora: Anthony Ryan

Editora: Leya

Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia 
Páginas: 752

 Sinopse: Skoob



Avaliação:



A Rainha do Fogo é o desfecho da trilogia A Sombra do Corvo e traz inúmeros protagonistas determinados a salvar o Reino contra um mal ancestral.

Quem acompanha a série viu em “O Senhor da Torre” inúmeras batalhas que definiram o destino do Reino Unificado. Após essas cenas épicas, repletas de perdas e personagens, temos o terceiro livro, aonde alguns dos protagonistas, como Lyrna, Frentis, Vaelin e Reva vão trilhando seus caminhos separadamente para lidar com os problemas e lutar suas próprias batalhas.

E talvez seja esse o ponto onde o autor pecou pelo excesso. Existem tantas frentes diferentes nessa história que por si só, causa certa confusão para o leitor na hora de seguir a história. Mas a confusão não para por aí, pois o autor ainda decidiu inserir no último livro mais personagens que desempenham papéis significativos na história.

Houve diversos momentos em que foi necessário avançar o livro até o apêndice, onde existe um resumo de cada personagem, para ler e relembrar quem era aquele personagem.

Com o excesso de informações passadas nesse desfecho, a impressão que tive durante a leitura foi a de que o final da série foi apenas uma grande confusão. Talvez o autor devesse ter sido mais sucinto, ou simplesmente, ter parado no primeiro livro.

Eu sinceramente não sei o que dizer da trilogia ao todo estou entre o amor e o ódio! Um final sinceramente com muitas páginas e que infelizmente me arrastei para terminar. 

Minha cara ao terminar o livro foi mais ou menos assim:





Nenhum comentário :

Postar um comentário