Resenha - Sangue por Sangue

Sangue por Sangue

Autora: Ryan Graudin
Editora: Seguinte
Gênero:  Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 440
Sinopse:Skoob

Avaliação:
 


Com a tentativa de assassinato de Hitler exposta, Yael é o inimigo número 1 do momento. Ainda durante o baile da vitória, Yael tem seu disfarce revelado e sua vida é colocada em perigo. “Sangue por Sangue” é uma história sobre sobrevivência e uma aventura grandiosa.

Nessa continuação, para sobreviver, Yael precisará contar com a ajuda de outros rebeldes, mas o quanto ela realmente poderá confiar em estranhos? Como avaliar a lealdade de alguém quando corromper um indivíduo é tão fácil?

Luka mais uma vez entra em cena e junto com Yael vão formar um time forte e determinado. “Sangue por sangue” é uma continuação repleta de méritos. Enquanto muitas séries tem um grande decaimento de qualidade em seu segundo livro, o autor Ryan Graudin não apenas conseguiu manter a atenção dos leitores presas nas páginas do livro como elevou a expectativa para o terceiro livro.

Yael mais uma vez se apresenta como uma jovem madura e sagaz. Ao relembrarmos de sua triste infância e dos experimentos pelos quais foi submetida, é impossível não se deslumbrar com a complexidade de sua personalidade. É uma personagem que tem um objetivo claro e que está mais do que determinada a alcançá-lo.

O enredo fala por si só. A história foi bem construída, tendo momentos de ação, revelações e é claro, reviravoltas que serão essenciais na história geral.

“Yael não era um monstro. Luka não era a próxima geração do nacional-socialismo. Eles eram o que o Reich mais temia. Uma garota judia e um menino alemão segurando o futuro e o passado de mãos dadas.” (p. 328)

Um comentário :

  1. Olá Karini!
    Estou louca para ler essa continuação! Adorei o primeiro livro, achei o enredo muito bem desenvolvido e os personagens bem construídos. Essa temática que envolve as guerras são sempre muito interessantes.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir