Resenha: Tempestade de Cristal - A Queda dos Reinos #5




Tempestades de Cristal
Série: A Queda dos Reinos #5
Autora: Morgan Rhodes
Editora:Seguinte
Gênero:  Literatura Estrangeira / Fantasia 
Páginas: 408
Sinopse: Skoob

Avaliação:

“Tempestade de Cristal” é um livro que trabalha com diversas vertentes e inúmeros personagens, trazendo uma cena geral complexa e cheia de revelações. Após os acontecimentos nos livros anteriores, descobrimos que Gaius Damora está vivo e decidido a reparar seus erros. Porém, a única coisa que ele não irá permitir é o romance entre seu filho e a herdeira do trono auraniano. Morgan Rhodes criou um prólogo excepcional, onde o leitor conhece um pouco mais sobre a história de Gaius e que amarra algumas pontas soltas deixadas nos livros anteriores.  É interessante ver o desenvolvimento do Rei Sanguinário e a possibilidade de enxergar além de suas ações.

Amara precisou assumir o reinado de Mítica sozinha. Seu marido está em uma missão: encontrar seus filhos. Porém, o povo de Mítica não está feliz e inclusive os soldados que deveriam protegê-la não a reconhecem como líder. Amara se vê presa em uma situação vulnerável e sem saber em quem exatamente confiar, mas sua personalidade forte irá guiá-la a uma alternativa.


"-Como você aguenta essa temperatura por tanto tempo?
-Deve ser meu coração congelado.
-Pensei que o gelo tinha derretido pelo menos um pouco nas beiradas."


Jonas retorna à Kraeshia após ter falhado em sua missão e precisa lidar com as tensões dentro do seu próprio grupo, Olívia, Taran, Nic e o príncipe Ashur estão tendo seus desentendimentos, mas não é só isso que atormenta Jonas. A antiga profecia está se tornando cada vez mais real.

O livro contêm ainda mais situações e personagens, o que permite uma grande agilidade durante a leitura. O texto flui muito bem e conforme os meados da trama vão se juntando, o leitor tem uma história extraordinária e impactante. Os personagens são muito bem construídos e cada um deles carrega seus fardos, medos e anseios durante a trama.


"Isso, quero torturar você. E depois quero matar você bem devagar. E o aconselharia a economizar saliva em vez de implorar por sua vida. Vai precisar dela para todos os gritos que vai soltar."

Um comentário :

  1. Olá!

    Não conhecia essa série, mas achei a capa desse livro muito bonita. Gosto bastante de livros de fantasia, então acho que vou procurar mais sobre ele! É muito bom quando as peças vão se juntando durante a leitura de forma a nos impactar, né?

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir