Resenha: A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro

Autor: Philip Pullman
Série: Fronteiras do Universo # 1
Editora: Suma das Letras
 Gênero:  Literatura Estrangeira / Fantasia - Aventura
Páginas: 344
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá leitores, Hoje o livro da vez é A Bússola de Ouro que todos aqui em algum momento já devem ter ouvido falar. Meu primeiro contato com a obra foi através do filme e mais tarde a leitura e só posso dizer o quão maravilhosa é esta fábula que me encantou e arrastou meus filhos junto e com diferença de 7 anos entre um e outro. Impossível não se apaixonar e amar. 


Bom, A Bússola de ouro é o primeiro livro da série Fronteiras do Universo escrito por Philip Pullman, a Suma de Letras trouxe uma nova edição com capas maravilhosas, porém senti falta de ilustrações contidas em outras versões e confesso de uma capa dura. Ainda assim não posso deixar de dizer que babei nas capas novas!

No começo a leitura é mais lenta, pois é necessário nossa inclusão ao mundo criado por Pullman, mas logo as coisas vão ganhando forma e fazendo sentido na nossa mente; acreditem que esse novo mundo que iremos conhecer é incrivelmente rico em detalhes e muito interessante. 

Em a Bússola de Ouro conheceremos a vida de Lyra que tem apenas onze anos, que é como qualquer outra criança, curiosa, esperta, entre outros. Mas tem coisas além disso, como por exemplo o fato de humanos terem ou serem dimons que são como espelhos de suas almas na forma de animal. Bizarro? No começo talvez, mas depois entramos totalmente no clima e começamos a entender, por exemplo que esses animais podem variar de acordo com a personalidade de cada indivíduo. Até aí ok! Esse é o mundo que conhecemos. Porém crianças começam a ser raptadas e entre elas o melhor amigo de Lyra; que determinada vai em busca de pistas que levem ela ao paradeiro de seu amigo e das outras crianças. Nessa sua jornada muitas aventuras irão ocorrer e com elas adrenalina, amizades, amor, ira entre outros sentimentos estarão constantemente presentes. Sua jornada não é fácil e muitos perigos estão espreitando nossa personagem e o que vem a seguir? Quem ainda não leu, leia!

Temos uma história fantástica do começo ao fim e não se enganem achando que o livro é para crianças, pois ele na verdade é bem mais para adultos, apesar de também encantar o público mais jovem. O livro tem um misto de aventuras e fantasias envolvendo muitas coisas interessantes, desde ursos guerreiros a feiticeiras e também outros seres incríveis que iremos conhecendo pouco a pouco.

Degustem o Trailer do Filme:


Até a próxima!

3 comentários :

  1. Olá
    Eu li esse livro tem vários anos e lembro que fiquei muito frustrada. Eu gosto muito do filme e esperava amar o livro com todas minhas forças, mas não foi isso que aconteceu. Eu achei bem massante e achei a Lyra extremamente insuportável. Queria matar ela a todo instante. Acho muito bacana o mundo criado pelo autor, mas a Lyra arruinou o livro pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu já entendi o gênio da Lyra e diante o mundo criado pelo autor eu amei a história. E tb

    ResponderExcluir
  3. VOCES CURTEM LE LIVRO?

    DICA CULTURAL

    Clube dos Livros Gratis
    RECEBA LIVROS GRATIS

    http://www.clubedoslivrosgratis.wordpress.com

    ResponderExcluir