Resenha - Como agarrar uma herdeira



Como Agarrar Uma Herdeira


Como agarrar uma herdeira

Autora: Julia Quinn
Série: Agentes da Coroa #1
Editora: Arqueiro
 Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Oi gente, tudo bem?

Vocês sabem o quanto eu sou apaixonada por romances de época, né... principalmente pelos livros da Julia Quinn. A série os Bridgertons é a minha favorita do gênero e o Quarteto Smythe-Smith foi uma surpresa muito agradável. Por isso eu estava achando muito estranha a minha falta de empolgação pela nova série da autora lançada pela Editora Arqueiro: Agentes da Coroa.

Quando a editora anunciou o lançamento eu, como fã, fiquei muito animada e empolgada. Tinha acabado de ler o último livro dos Smythe-Smith e sempre fica aquele gostinho de quero mais, então a notícia foi recebida com muito entusiasmo. Recebi o livro e comecei a leitura no mesmo dia... li algumas páginas e deixei de lado. O estranho é que isso não costuma acontecer comigo... não com romance de época, não com Julia Quinn...

Ao longo dos dias eu passei a insistir com o livro... lia mais algumas páginas, desistia...ficava alguns dias sem passar perto dele por conta dos compromissos profissionais, voltava e insistia mais um pouco...nada! A verdade é que a série Agentes da Coroa não me empolgou tanto assim... até que, de um dia para o outro a leitura deslanchou e o que estava se arrastando acabou concluída assim, em uma madrugada da insônia.

A série Agentes da Coroa conta com dois livros: Como agarrar uma herdeira e Como se casar com um marquês. Esses foram, se não me engano, os primeiros livros do gênero escritos pela autora, talvez tenha sido por isso que eu prefiro a escrita dela em Os Bridgertons pois parecia, de alguma forma, um pouco mais madura e experiente.

Em como agarrar uma herdeira conhecemos a história de Caroline Trent, uma moça de 20 anos, herdeira de uma fortuna, mas que perdeu os pais muito cedo, passando a ficar sob responsabilidade de vários tutores ao longo de sua vida, um pior do que o outro. O último, Oliver Prewitt, além de não tratá-la bem, ainda tentou obrigá-la a se casar com o seu filho, com o intuito única e exclusivamente de colocar a mão em seu dinheiro. Enquanto não completava a maioridade, Caroline se viu obrigada a fugir da casa de Oliver, no meio da noite, sem destino certo.

No meio de sua fuga, acabou se deparando com Blake Ravencroft, um agente da coroa que confundiu Caroline com Carlotta De Leon, espiã espanhola que, segundo notícias, estava nos arredores. Para não deixar "Carlotta" escapar, Blake a sequestra.

O destino não poderia ter sido melhor com Caroline que, ao fugir sem ter para onde ir, acabou com um teto sobre sua cabeça, agora ela apenas deveria postergar ao máximo o momento de contar a verdade a Blake... enquanto ele não soubesse que ela não era Carlotta, ela teria onde ficar. O plano era esperar completar os 21 anos, quando não estaria mais sob o poder de seu horrível tutor.

Esse comecinho da história realmente não me prendeu, mas a partir do momento que Caroline chega na casa de Blake e passamos a conhecer melhor os personagens, a minha leitura fluiu melhor. Caroline é uma mocinha forte e decidida, Blake é um rapaz cheio de mágoas do passado que ele insiste em não deixar para trás. Ao longo da história Caroline de fato se envolve com o caso que Blake está investigando, se tornando uma ajuda imprescindível para a conclusão das investigações de forma satisfatória.

Além dos personagens principais conhecemos também o melhor amigo de Blake, James, um Marquês que trabalha com Blake nos casos a mando da coroa, Penélope, irmã de Blake que chega para "botar ordem na bagunça" e os funcionários da casa: o mordomo Perriwick e a cozinheira Sra Mickle. Esses personagens secundários deram uma personalidade a mais para a história, sem eles acho que eu teria de fato abandonado o livro...rssss!

No fim das contas acabei curiosa para ler o segundo livro da série, algo me diz que vou curtir mais do que Como agarrar uma herdeira, primeiro porque o personagem principal será James e já gostei dele nesse primeiro livro, segundo porque aparece Lady Danbury, quem lembra dela nos Bridgertons? Não vejo a hora de acompanhar mais uma história com Lady Danbury!

E vocês, gostaram da série Agentes da Coroa?

Espero que gostem!

Com carinho, 

Nenhum comentário :

Postar um comentário