Resenha - Dumplin

Dumplin
Autora: Julie Murphy 
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação:
 
Olá, tudo bem com você?

Dumplin é um livro que eu estava querendo muito ler pois fala sobre um assunto pouco abordado na literatura que é a beleza de uma pessoa mais gorda.

Todos os livros que lemos os personagens são perfeitos, ótimos, magros, fortes e normalmente ricos, e já em Dumplin isso não é assim.

Willowdean Dickson é uma adolescente do ensino médio quase terminando a escola, ela sabe que é gordinha porém não vê problema em ser assim, lógico que ela não se acha a pessoa mais linda do mundo, mas também não deixa de sair de casa ou aproveitar a sua vida apenas por que está acima do peso.

Ela tem uma melhor amiga Ellen que é super magra, e linda de morrer mas as coisas começam a mudar entre elas, quando Willow começa a trabalhar em uma lanchonete depois da escola e conhece Bo um menino super fofo e que trata Willow muito bem e começa a desejar ficar cada vez mais com ela.

Só que ao invés de Willow sentir orgulho de ficar com um cara super bonito, ela acaba ficando mais insegura, do seu corpo, de falar com Bo sobre o relacionamento deles e ela acaba ficando chateada com ele de certa forma e os dois  vão se afastando.

A amizade dela com Ellen acaba e ela acaba  ficando um pouco perdida com todas essas mudanças ocorrendo em sua vida e então decide participar do concurso que sua mãe trabalha "Concurso Miss Jovem Flor do Texas" e ela e outras meninas fora do padrão de beleza imposto pela sociedade se inscrevem também e acabam ficando muito animada com isso.

Willow perdeu a sua tia por ser gorda demais e desenvolver muitas doenças e ela sabe como é importante cuidar da sua saúde, sua mãe é magra mas não costuma pegar muito no pé dela desde que sua irmã morreu pois acaba ficando sem jeito. 

Achei o livro bem lento para ler, para mim não funcionou a dinâmica da escrita da autora, os dilemas dos personagens são fracos e o livro como um todo não me passou uma mensagem legal, achei o tema super atual e tinha tudo para ser ótimo livro mas infelizmente para mim não funcionou.

Algumas amigas leram e amaram e outras acharam a mesma coisa que eu que o livro não teve uma diferença legal para se tornar muito bom.

Então vai depender de você querer ler e tirar as suas conclusões as vezes não funciona para mim mas acaba funcionando para você!

Beijos

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário