Resenha Magia Explosiva

Magia Explosiva

Autora: Ilona Andrews
Série: Hidden Legacy #1
Editora: Universo dos Livros
 Gênero: Distopia / Erótico / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 448
Sinopse: Skoob

Avaliação:

"Amar pode ser algo arriscado em um mundo de seres com poderes mágicos."

A história se passa em um universo onde a magia existe e é passada de geração em geração. Nevada Baylor é uma detetive particular que tem um dom útil para a sua profissão. Sua cliente está em um processo de divórcio e quer provas das traições do marido. O problema é que o tal marido é Adam Pierce, um homem rico, poderoso e com uma magia perigosa que não tem nenhum escrúpulo para conseguir o que quer. É o tipo de indivíduo arrogante, egoísta e instável.

"Eu o vi. Meu coração falhou.

Connor "Louco" Rogan é um ex-soldado e também tem uma magia poderosa. O caminho dele e o de Nevada se cruzam quando Rogan também começa a perseguir Pierce.
Os dois tem uma interação de gato e rato, sempre se provocando, atiçando e deixando um ao outro maluco. Rogan gosta de ver Nevada perdendo as estribeiras.

Nevada é boa no que faz, se preocupa com a família e seus irmãos mais novos. É o tipo de personagem que faz o leitor se apaixonar por sua integridade, mas também pela sua vulnerabilidade. Afinal, Rogan consegue desequilibrá-la de uma forma que mais ninguém consegue e isso a assusta tremendamente.

Rogan é provavelmente o personagem mais carismático do livro. Ele tem esse ar de sabe tudo e bonzão, mas não é arrogante. Não me entendam mal, ele tem algumas tiradas onde solta alguns comentários arrogantes, mas não faz isso de forma ofensiva. É como um charme para ele. 

A trama é muito bem construída e mescla ação com magia de uma forma bem interessante. As explicações sobre o início da magia e como as habilidades funcionam vão sendo dadas aos poucos no decorrer do livro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário