Resenha: Sublime

Sublime

Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
 Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 304
Sinopse: Skoob

Avaliação:
 

 
"Sublime" é um livro que tem uma premissa interessante, mas que deixa muito a desejar. A história começa quando uma jovem chamada Lucy aparece de repente no refeitório da escola de Colin. Lucy está confusa e desmemoriada, mas de alguma forma se sente atraída pela presença do Colin. 

"É como se estivesse sonhando. Tudo é essa fantasia, não há nenhum alívio real do modo como anseia por ela."

O grande problema nisso tudo é que Lucy é um fantasma, ou seja, ela volta dos mortos para observar Colin.
Colin é um órfão que adora situações que disparem a adrenalina, como esportes radicais. No momento que ele avista Lucy é como se ele não conseguisse deixar de observá-la. A conexão entre os dois é imediata. 

"Porque eu perdi todo mundo que eu amava. No lugar deles, eu consegui você. O universo pode até ter levado os outros embora, mas mandou você."

Então o protagonista decide investigar o que aconteceu com Lucy e desvendar os segredos que a rodeiam. O grande problema é que o enredo se arrasta indefinidamente. Os dois ficam suspirando de um lado para o outro e a questão em si é jogada para o lado. Há momentos em que a leitura trava e fica difícil continuar, pois realmente não flui. A impressão que tive durante a leitura é que houve muita enrolação para estender a história, sendo que em menos da metade das 304 páginas tudo poderia ter sido solucionado.

"Colin a segue por todo lado e, enquanto ela se sente feita de um milhão de perguntas e dúvidas, ele parece ser apenas instinto, simplesmente feliz em estar perto."

Nenhum comentário :

Postar um comentário