Resenha: Além da Magia

Além da Magia

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil
Páginas: 368
Sinopse:Skoob

Avaliação:


Ferenwood é a terra das cores e da magia, um lugar realmente mágico que encanta por suas peculiaridades. Um dia, nesse local pitoresco, nasce uma linda menina, mas que é desprovida de todas as cores: a Alice.


“Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupado de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar.”

Conforme foi crescendo, seu maior sonho era se encaixar, ter cores. Ser “normal”. Essa falta de sensação de pertencimento ocorreu durante toda sua vida, mas se agravou quando aos nove anos de idade, o seu pai desaparece. 
Seu pai era o seu maior incentivador e sua ausência é dolorosa demais. Os anos passam e Alice não tem notícias deles.


Quando completa 12 anos de idade, a protagonista vai participar da Cerimônia de Entrega, uma cerimônia que tem como objetivo expor o dom de cada jovem através de desafios. Esse é o momento que Alice tanto esperou para mostrar o seu talento e encaixar-se em Ferenwood.


“A cerimônia da Entrega, que acontecia todos os anos, chegaria em poucos dias, e Alice, decidida a vencer, sabia que essa era sua chance de embarcar em uma experiência nova.”

Quando Oliver, outro jovem de Ferenwood revela que sabe onde o pai de Alice está, ela precisa decidir entre encaixar-se no local ou caminhar em direção ao desconhecido. Através de uma aventura incrível, essa protagonista vai descobrir coisas sobre si mesma que nunca imaginou.

O livro tem uma história fofa e personagens apaixonantes que estão descobrindo seus próprios caminhos e identidades. É em cima desse tema, falando sobre adversidades, aceitação e amizade que “Além da Magia” leva ao leitor um enredo apaixonante.

A capa é encantadora da artista Juliana Fiorese!! Só a capa apaixona!



Um comentário :

  1. Você tem razão, a capa por si só é apaixonante,é linda!!!
    Eu adorei a resenha, a forma como você falou do livro me deixou com muita vontade de lê-lo,com toda certeza ele vai pra minha lista!!

    Esperando para voar

    ResponderExcluir