Resenha: A Garota Corvo

A Garota Corvo 
Autor: Erik Axl Sund
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira
Páginas: 584
Sinopse: Skoob
Avaliação:


 Este é um livro que estava louca para ler, pois se trata de um policial com suspense, romance e um "Q" psicológico que me estiga!

A história se passa na Suécia tendo inicio com cadáveres mumificados aparecem em Estocolmo, só que o problema não é tão simples, ou melhor, de simples não tem nada, afinal são cadáveres mumificados.. Mas tem a parte mais macabra - cadáveres mumificados de crianças que foram torturadas e castradas. Só isso já deixa a gente em pânico durante a leitura.. O caso passa  a ser acompanhado por Jeanette Kihlberg ela é a comandante dos policiais designados para cuidar do caso.

Durante toda a investigação nos surpreendemos com muitas coisas que irão te deixar de cabelo em pé, inclusive a possibilidade de que há um serial killer espreitando à todos e com crimes horrendos sendo cometidos e aí em algum momento iremos conhecer Sofia, uma psicóloga que irá acrescentar ainda mais à trama que é, sinceramente de deixar qualquer leitor amante do gênero enlouquecido. Sofia traz para a investigação o caso de crianças que cometem atos violentos e ela é terapeuta e tem bastante a acrescentar, além de ser bastante esquisita!

A história traz mais de um ponto de vista o que torna a coisa toda bem interessante, mesmo que de começo a gente não entenda direito certas situações. Mas acreditem! Que livro!

Confesso que esse livro não é para qualquer leitor, é necessário que o leitor tenha força para ler sobre violência, pedofilia, incesto entre outros; o que até para mim, em muitos momentos me deu "desespero" - porém  história é muito bem descrita e escrita. Apesar do tema extremamente forte o livro é um leitura que flui muito rápido. 

Recomendo!




3 comentários :

  1. Já foi para a lista de desejos...

    ResponderExcluir
  2. Só de ver a capa já fiquei arrepiada. Por mais que eu tenha achado o livro muuuito interessante não sei se conseguiria ler, pela sua resenhas já podemos ter uma breve noção de quão forte o livro é. Coloquei na lista de desejados e um dia quem sabe tomo coragem pra ler rsrs

    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir