Resenha: A Invasão de Tearling


A Invasão de Tearling

Série: A Rainha de Tearling 2
Autor: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Gênero:Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Páginas: 400
Sinopse: Skoob
Avaliação:





Este é o segundo volume da série A Rainha de Tearling de Erika Johansen; nessa continuação as coisas estão ainda mais eletrizantes que no primeiro volume.

Kelsea precisa descobrir uma maneira de lidar com tudo que está acontecendo ao seu redor e salvar o seu povo do exército e da guerra que está por vir. Suas obrigações como rainha são cada vez mais exigidas. Tudo por conta de suas decisões que afetaram Mortmenes e aguçou a ira da Rainha Vermelha mais temida que faz uso de magia negra e não permite nada em seu caminho.

"A segunda invasão Mort tinha tudo para ser um verdadeiro massacre. De um lado estava o superior exército mort, de posse das melhores armas disponíveis no Novo Mundo e comandado por um homem que não hesitava por nada. Do outro estava o exército tear, com uma fração do tamanho e portanto armas forjadas com ferro barato que quebraria com o impacto de bom aço. As chances não eram ruins, e sim catastróficas. A ruína de Tearling era iminente."

A guerra está vindo e isso parece inevitável e de repente Kelsea parece estar tendo visões de uma época anterior a Tearling e nessas visões está Lily uma guerreira nata que luta pela sobrevivência um lugar onde as mulheres dignificam bem pouco. Uma história parece estar interligada a outra de alguma forma, onde Lily está conectada de alguma maneira ao presente de Kelsea e tudo que a cerca. Como saber o que vem a seguir? Como agir? Tudo parece desabar e suas obrigações aumentando a cada instante.
Kelsea precisa descobrir de maneira rápida o que fazer se não tudo poderá ter sido em vão.

"Lily teve a sensação de ver alguma coisa escondida nos olhos dele, um futuro que ela ainda não podia vislumbrar.."

Essa história que acontece meio que "em um outro universo" é muito importante, pois se trata da história antes da Travessia. Lily apesar de parecer ter uma vida maravilhosa vive em um mundo onde mulheres são pouco valorizadas e sofrem abusos constantes em vários sentidos.

A história tem uma cadência rápida e dinâmica que prende o leitor e instiga a virar as páginas em busca de mais. Para aqueles que não leram o primeiro volume, Kelsea é a herdeira do trono de Tearling e viveu boa parte de sua vida oculta de todos para assumir seu posto quando fosse chegado o momento. Era muito perigoso ela estar às vistas.. Por isso ela esteve oculta por um período; Kelsea era mais interessante morta que viva e infelizmente esse desejo partia não apenas de inimigos do reino, mas de sua própria família.

Ao assumir seu posto e acabar com o tráfego de escravos para Mortmesne, Kelsea alcançou ainda mais a ira de uma Rainha sem piedade; além disso Kelsea veio para abalar seu mundo trazendo muitas mudanças e liderando com destreza apesar de ainda ser tão jovem e muitos mostram pouca fé em seus atos.

O que será que irá acontecer? Será possível descobrir a tempo o que Lily tem com sua atual história e libertar seu povo de um destino cruel?

Temos muitos personagens marcantes. Dentre eles a própria Kelsea que tem pulso firme e é uma grande heroína nata; ela respeita aos que merecem, mas faz valer suas escolhas atraindo para si qualquer consequência. Ela é inteligente e corajosa.

Continuo empolgada para saber o que está por vir e espero nãoe decepcionar com o desfecho da trama.
Eu confesso que o primeiro livro foi melhor em alguns sentidos que esse; mas tenho ciência que alguns detalhes introduzidos nessa trama foi necessário para que a autora nos conduza para um final aí acredito será eletrizante!

Nenhum comentário :

Postar um comentário