Resenha: Não Vai Acontecer Aqui

Não Vai Acontecer Aqui
Autor: Sinclair Lewis
Editora:
Alfaguara
Gênero:
Literatura Estrangeira 
  Páginas: 408
Sinopse: Skoob
Avaliação:



Recebemos este livro em parceria e estava bem curiosa, pois apesar de um livro antigo ele ganhou notoriedade devido as eleições de Donald Trump. Este livro foi escrito em 1935 e teve essa nova reedição pelos motivos que eu pronunciei esse ano pela Editora Alfaguara pelo grupo Companhia das Letras; onde um homem com muitas opiniões fortes que iam de anti-imigrantes à uma vaidade excessiva estava concorrendo as eleições dos Estados Unidos e acabou ganhando; sei que é quase que improvável que você não compare a situação atual do presidente dos Estados Unidos - Donald Trump. 

E eis que percebemos que existe uma linha tênue que rege a democracia.  Buzz é do partido democrata, o que de certa forma com meu conhecimento (mesmo que limitado sobre política), diz que democracia é mais uma palavra do que algo realmente aplicado nesse livro. 

Buzz tem uma promessa de política que beira a maluquice, como eu disse colocando a democracia de lado e fazendo com que pensemos em ditadura ou algo pior.. 

Afinal haviam propostas ou decisões a respeito dos direitos à votos e cargos públicos, por exemplo, a negros, levando as mulheres a regredirem ao invés de exercer cargos que exerciam, sendo direcionadas a cargos que condizem "com a condição" da mulher e não serviços considerados "para homens", entre outros, dando "total poder" ao presidente para mandar e desmandar como bem entender! E o pior é perceber que mesmo assim muitos apoiam esse tipo de política, claro que com alguns pensando que aquilo não era bem assim, era algo irrelevante que iria apenas melhorar certas situações.. Porém a coisa foge ao controle. Depois de Buzz ser eleito vem toda a promessa e acaba se tornando um ditador implacável e criando uma situação macabra!

Não posso dizer que o livro em si é ruim, mas também não foi dos melhores; quando pedi esperava um pouco mais.. Mesmo assim a leitura foi proveitosa! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário