Resenha: O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Série: Traitor's #1
Editora: Editora Seguinte
 Gênero:  Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 440
Sinopse: Skoob

Avaliação:


O Beijo Traiçoeiro tem como protagonista uma jovem de 16 anos de idade: Sage Fowler. Sage é uma órfã que ao perder os pais foi morar na casa de seus tios e trabalha como tutora para os seus primos mais novos.

Sage é uma moça moderna para o seu tempo. Ela tem uma personalidade forte e não hesita em demonstrá-la. É inteligente, nem sempre concorda com as regras sociais e é incrivelmente teimosa. Seu temperamento não agrada aos tios, que acreditam que arranjar um marido para Sage é a melhor opção deles. Afinal, depois de casada, ela não será mais problema deles.

A partir desse plano “brilhante” seus tios contratam uma das mais famosas e talentosas casamenteiras do Reino. Durante esse encontro entre pretendente e Dassara (a casamenteira) acontecem algumas situações e como consequência Sage se torna aprendiz de Dassara.

Graças a sua sagacidade, a nova função de Sage é se camuflar como uma donzela e observar as jovens nobres e seus respectivos pares, para encontrar combinações que darão ótimos casamentos. Para isso, ela assume uma nova identidade e disfarçada, viaja no comboio das donzelas em uma viagem para Concordium.

Durante a viagem, um grupo de soldados faz a segurança das jovens, mas com segundas intenções. Existem alguns murmúrios sobre a possibilidade de um atentado contra o Rei e esse grupo em particular foi despachado na missão de descobrir quem está por trás desse possível atentado.

Dentro do grupo de soldados, está um soldado em especial: Alex Quinn, que também está disfarçado. Ele assume a identidade de um cocheiro chamado Ash Carter. Durante o percurso, Ash observa atentamente Sage e percebe que a jovem é sagaz e começa a admirá-la. Além disso, Ash acredita que Sage será uma ótima espiã e que poderá passar informações preciosas por outra perspectiva.

Com os dois jovens assumindo diferentes identidades, será possível que as mentiras irão atrapalhar essa amizade que está surgindo?

O livro é muito interessante e cheio de reviravoltas e tem personagens carismáticos que conquistam durante a leitura. A história é muito bem desenvolvida e o final é o gancho perfeito para a sua continuação.





Um comentário :

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ele tem a capa bonita e eu já tinha visto algumas resenhas, ele com certeza está na minha lista e vou ler ele no futuro, gosto de estórias assim, parece não ser um romance convencional e eu gosto disso.

    Esperando para voar

    ResponderExcluir