Resenha: Antes da Tempestade

Antes da Tempestade
Autor: Dinah Jefferies
Editora: Paralela
 Gênero:  Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 425
Sinopse: Skoob

Avaliação: 
 


Olá pessoas queridas, hoje venho falar de uma autora conhecida por muitos e amada por histórias tocantes e sensíveis!

Nessa história temos Eliza que através de uma oportunidade única de trabalho vai para a Índia no intuito de documentar através de fotos, o Rei e sua família para enviar posteriormente seu trabalho para a coroa britânica. Ela já esteve na Índia antes, porém quando seu pai morreu, sua mãe a levou de volta para a Inglaterra onde permaneceu até então.

Esse trabalho não é algo rápido, é uma espécie de documentário sobre a vida do Marajá (Rei) e sua família por cerca de um ano; então Eliza, fica hospedada no próprio castelo da família e dá início ao seu trabalho fotografando tudo; desde a família, às pessoas comuns. A princípio a sensação de estar de volta na Índia é maravilhosa, porém ela não é tão bem recebida pelo povo do castelo; como Inglesa, há uma certa preocupação por parte deles de um golpe ou algo pior. Ela representa, através de sua nacionalidade, o que eles abominam! A Inglaterra! Outra questão é que os costumes da Índia são um pouco diferentes do que se espera, digamos assim, como viúva, Eliza deveria ter se matado em uma fogueira, e se não fosse algo cometido por ela, a mesma deveria ter sido amarrada e jogada para ser queimada da mesma maneira. Costume assustador que eu desconhecia, confesso! Então o castelo, a Índia e tudo aquilo apesar de lhe dar a sensação de casa, também causa um certo desconforto, pois se é ou não coisa da cabeça de Eliza, vocês irão descobrir lendo; mas parece que alguém à está espreitando e para somar mais drama a sua situação ela tem certo interesse pelo irmão do Rei que como sucessor do trono, em caso de morte de seu irmão, deve se casar com alguém de sua posição, mas também acaba se interessando por Eliza e a coisa toda foge ao controle dos dois.. Seja intencional ou não!

Então, eu não conhecia os costumes Indianos, fui pega de surpresa e fiquei tipo: "Há! Que horror!". Me tire daqui! Achei que teve muitos detalhes desnecessários, o que me deixou lenta na leitura e me enjoou um pouco. A história em si, não achei que alcançou minhas expectativas, deixou a desejar.. Muitas páginas para pouco enredo ou poucos fatos arrebatadores ou impressionantes, tirando os costumes indianos! rsrs

Mas, como é uma autora amada por muitos, acredito que talvez não tenha sido minha fase de leitura! 
Tente você e me diga depois!

Nenhum comentário :

Postar um comentário