Resenha: A Expansão


A Expansão
Série: The Hatching # 2
Autor: Ezekiel Boone
Editora: Suma de Letras
 Gênero: Ficção científica / Horror / Literatura Estrangeira
Páginas: 240
Sinopse: Skoob

Avaliação:







Após o mundo ter sido devastado pelas aranhas assassinas no primeiro livro , em “A Expansão” o leitor é levado a compreender porque as aranhas retrocederam. Enquanto o mundo suspira aliviado achando que o pior já passou, mas a verdade é que o mundo está em mais perigo do que nunca.

Com capítulos alternando a perspectiva pelo globo, o livro apresenta as consequências e as novas descobertas que estão ocorrendo. Um dos focos do livro é a Dra. Melanie, a especialista em aranhas que recebeu uma bolsa de ovos que acabou explodindo. Agora, a presidente dos EUA a colocou como líder das pesquisas e toda a responsabilidade de descobrir como parar essa epidemia está em suas mãos.

Em paralelo temos a história de Mike Rich, um agente federal que se envolveu por acaso no meio da investigação principal e que tem como principal objetivo manter sua filha Annie a salvo.

Outro dos focos principais da história é a cidade de Los Angeles, que por decreto da presidente, foi sitiada. A situação do local é perigosa, o que causa revolta nos sobreviventes que estão contidos. Inúmeras novas bolsas estão aparecendo e o exército foi chamado para conter os habitantes. Porém, muitos começam a questionar se as ordens recebidas terão algum efeito...

“A expansão” é uma ótima continuação, com todos os elementos necessários para manter o ritmo acelerado da série. Com personagens intrigantes, situações assustadoras e respostas ainda mais aterrorizantes, o livro é simplesmente maravilhoso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário