Resenha: O livro das coisas que nunca aconteceram

O livro das coisas que nunca aconteceram
Autor: Ana Luiza Savioli
Editora: Hoo
 Gênero: Romance
Páginas: 400
Sinopse: Skoob
 
Avaliação:

A história gira em torno de Harry Darwin, um adolescente de 15 anos de idade que é bolsista em uma escola de elite. De origem simples, seu esforço no polo aquático rendeu uma bolsa que garante não apenas o seu futuro, mas também a distância de um pai violento.


Infelizmente, ele não possui amigos na escola. Seu time o aceita por obrigação, mas a maior parte deles é elitista demais para considerar um garoto pobre como amigo. Apesar disso, ele se dedica integralmente ao esporte e aos estudos, sabendo que tem uma chance única de se dar bem na vida.

Durante um de seus treinos pessoais no lago da escola, um dia Harry se afoga e está praticamente morto quando é resgatado por um total desconhecido. Seu salvador é Damon, um jovem que sofre bullying na escola e que vive em completo isolamento até o dia em que se suicida.

Harry fica chocado com a forma como os demais alunos tratavam Damon e começa a questionar o funcionamento da hierarquia na escola. Quando o irmão mais novo de Damon, Mathew, é matriculado na escola, Harry começa a tentar descobrir um pouco mais sobre essa família que já teve tantas perdas.
"O estômago de Harry deu uma cambalhota. Alguém naquele colégio, muito provavelmente naquela sala, havia surrado e humilhado um garoto cuja mãe havia se suicidado. Uma sensação claustrofóbica cresceu da base de suas entranhas, percorrendo seus poros e explodindo em sua cabeça. Quis fugir daquela escola. Quis fugir daquelas pessoas."

Acontece que a família Knight tem um dom incomum: o de viajar no tempo e curar feridas causadas por anormalidades. Embarcando em uma aventura indescritível, Harry vai aprender que existem muito mais coisas no mundo do que ele acredita. Porém, não é apenas uma aventura. É uma viagem de autoconhecimento de um protagonista inteligente, carismático e apaixonante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário