Resenha: Origem (Robert Langdon #5)

Origem
Robert Langdon #5
Autora: Dan Brown
Editora: Arqueiro
 Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Páginas: 432
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Conheci a história desse autor quando ainda estava cursando Direito e faz anos e fiquei impressionada com sua escrita que te envolve de tal maneira que viramos a noite lendo. E com Origem não foi diferente! O autor sempre nos traz tramas bem desenvolvidas, com um enredo rico em detalhes culturais e um quebra cabeça intenso e interessante! 

Mais uma vez tenho imenso prazer em reencontrar aquele personagem que consideramos velhos conhecidos! Robert Langdon sempre "fuçando" assuntos interessantes, sagaz, e muito requisitado devido a seu vasto conhecimento e inteligência!

Nesta trama nosso professor é convidado por um famoso futurólogo que pretende mostrar algo que vai mudar a maneira como percebemos a existência humana no globo terrestre. Este futurólogo é assassinado em meio a duas perguntas que sempre nos fazem parar e refletir: "De onde viemos?" - "Para onde vamos?".

Nesse cenário e com as habilidades já tão famosas do nosso protagonista, somos inseridos em uma trama cheia de adrenalina, que apesar de a meu ver não ser a melhor do autor, ainda assim tem seus pontos auto. Todo o clima de mistério permeia cada página e por mais que saibamos antes da metade da história quem é o responsável pela morte e tal, ainda assim sentimos a necessidade de saber como tudo irá se desenrolar até o desfecho!

Não irei me estender no tema e enredo, pois acredito que se o fizer darei imensos spoiler sem querer. Mas para os fãs do autor sei que esse livro irá tanto ser amado, quanto uma espécie de "hã?!". Só lendo para vocês entenderem do que estou falando! Ainda assim, mais uma vez temos conspirações religiosas, mortes, mistérios e muita adrenalina.

Beijos doces!




3 comentários :

  1. amei seu conteúdo e seu trabalho, continue sempre nos presenteando com suas resenhas e suas criticas, vocês do blog livros e chocolates me inspiraram a criar e promover o meu próprio conteúdo em um blog e também em um canal do youtube. Espero que do mesmo jeito que vocês influenciaram a leitura eu também quero influenciar. O meu canal é:https://www.youtube.com/channel/UCrbVVIaYeiU04wxmzpXWMvw?view_as=subscriber

    o meu blog é:http://biabrizzenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee boa tarde, acabei de criar um blog e gostaria da sua ajuda.
    Amei demais seu blog. *_*
    Blog sobre livros... SEGUE LÁ! Me dá uma forcinha.
    https://caixinhadesonhosdelivros.blogspot.com.br/
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Oie!Eu li "Simbolo Perdido" e fiquei encantada!Como Dan consegue fazer uma narrativa tão empolgante e ao mesmo tempo com tantas curiosidades históricas e informações culturais!Quero devorar toda saga de Robert Langdon e depois dessa resenha vou partir para a Origem!

    www.transbordando-se.com.br

    ResponderExcluir