Resenha: O Livro das Sombras (La Belle Sauvage #1)

O Livro das Sombras

Série: La Belle Sauvage #1
Autor: Philip Pullman
Editora: Suma de Letras
 Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Páginas: 434
Sinopse: Skoob

Avaliação:

  
Olá leitores, como estão indo nesse começo de ano? Gostaria de desejar a todos um 2018 repleto de paz, amor, união, saúde e muitas leituras!
Hoje trouxe um parecer sobre minha leitura a respeito de O Livro das Sombras, para quem já conhece o autor, não preciso apresentar, quem não conhece, é o autor de "Fronteiras do Universo" e esse livro se passa cerca de dez anos antes da série que me fez conhecer o autor. Aliás, todos resenhados aqui no blog: A Bússula de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta âmbar

Então, em O Livro das Sombras temos uma nova trilogia do autor, "La Belle Sauvage" onde Lyra Belacqua e seu Daemon Pantalaimon nos encontra, porém dez anos antes dos livros pelo qual o autor ficou conhecido, porém nesta nova aventura nosso protagonista é Malcolm, ele tem onze anos e conforme esperado em se tratando da escrita do autor e do que li antes.. O jovem é muito inteligente, ágil, e perspicaz; seu Daemon é o Asta. Como ele é um menino bom, que ajuda o próximo; ele sempre oferece ajuda as freiras que tem no convento perto da Taverna de seus pais e é lá que se encontra Lyra (ainda um pequeno bebê).

O nome da série - La Belle Sauvage se dá devido a embarcação de Malcolm que ele usa vivendo aventuras pelo canal e mantendo a pequena Lyra em segurança. Bom esse primeiro volume, achei mais paradinho, eu esperava bem mais.. Mas não posso dizer que não foi proveitosa a leitura, pois pude entender um pouco melhor as coisas que antecederam os livros mencionados lá em cima. Lyra já neste livro é muito importante sendo motivo de conflitos e discussões, causando desentendimentos entre a Igreja e outros grupos incluindo seu nome aparece em uma profecia de bruxas. Devido à grande importância de Lyra, ela não está segura e muitos querem a menina e é aí que Malcolm entra mantendo a pequena à salvo.

Falando mais sobre Malcolm, além de ajudar as freiras ele ajuda os pais em A Truta uma taverna que fica próximo ao convento, ele é realmente um personagem que me encantou cm o jeito com o qual ficou logo preocupado em "defender" e manter Lyra longe dos problemas que a cerca. Além do mencionado, existem outros mistérios na trama que são intrigantes. Na taverna Malcon se mantém sempre em um clima bizarro com Alice uma menina que trabalha com a mãe dele na Taverna.

Muitos personagens são inseridos na trama, pois um grande perigo se aproxima e durante um período da leitura é disso que se trata - a ambientação do leitor ao mundo que Pullman criou e essa coisa toda ao redor de Lyra e todos os outros mistérios, uma tempestade se aproxima e o que será preciso para se proteger e proteger a pequena Lyra? Tudo fica pairando sobre água e destruído tão logo e é aí que Malcolm assume de vez a responsabilidade sobre o bem estar e segurança da menina e juntos Alice, Malcolm e Lyra viveram grandes aventuras e passarão por um bocado de situações estranhas.

Podemos em, La Belle Sauvage - encontrar o mundo fantástico de Fronteiras do Universo e mais uma vez se encantar com toda magia contida nesse mundo!

A história está apenas começando, acredito que muito mais coisas estão por vir e me encontro bastante curiosa.


Nenhum comentário :

Postar um comentário