Resenha: Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado
Autor: Ann Brashares
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 336
Sinopse: Skoob
Avaliação:


Olá, Tudo Junto e Misturado é um livro que assim como diz no título trás uma "mistura" imensa de sentimentos, assuntos familiares, emoções e muito mais! 

No começo da história a coisa parece um pouco confusa, já que temos uma mistura de famílias desfeitas, novas relações e filhos.. Com uma casa em comum e filhos.. Mas quando se entende a situação, a partir daí fica mai fácil entrar no clima e a leitura é fantástica.

O enredo nos traz Lila e Robert um casal que teve três filhas e se divorciou não apenas compartilhando as filhas, mas também um bem, uma casa de praia. Ambos construíram novas relações; dessas relações vieram Ray (filho de Lila com Adam) e Sasha, enquanto Robert se casou com Evie e aí veio a Sasha. Ray e Sasha nuca se viram, nunca conversaram, mas a ligação deles são as irmãs e a casa de praia que tem o quarto em que ambos ficam quando suas famílias estão no local.

Sasha e Ray, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, possuem uma ligação forte através do quarto que dividem e consequentemente objetos. A separação do casal principal Lila e Robert não foi tão amigável e com isso vem outros problemas ao longo do enredo. Eles nunca se falam ou convivem, apenas chegaram a um denominador comum sobre as filhas e o imóvel que ora é habitado por uma família, ora por outra. 

Neste livro temos muitos sentimentos emanando das páginas, desde um romance entre dois adolescentes que nunca se viram, mas conhecem muitos detalhes um do outro, ao lance da separação entre casais com novas famílias se formando, filhos em comum e toda uma bagagem de problemas e sentimentos inacabados, raiva, rancor, entre outros.. 

O livro apesar de ter uma suavidade em sua escrita nos traz um tema muito real e interessante; assim como se diz: "A arte imita a vida ou vice e versa!".  Esse livro é um daqueles que a capa e sinopse não te mostra tudo que tem para saber e consegue, mesmo com um tema clichê e batido trazer novidade e deixar o leitor ansiando por cada página virada! 

Estejam preparados para uma narrativa com humor, romance, drama, sentimentos a flor da pele e muito mais!


Um comentário :