Resenha - Incendiária

A Incendiária
Autora: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção científica / Horror / Literatura Estrangeira
Página: 448
 Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Essa semana estou trazendo resenhas dos livros lidos em Maio, então.. Hoje vamos falar de A Incendiária, do meu querido e estimado Stephen King!
Em primeiro lugar preciso falar da edição maravilhosa que a Suma de Letras trouxe! Fiquei simplesmente apaixonada! Edição em capa dura e com uma capa com relevos maravilhosa.. Vocês precisam ver pessoalmente, minhas palavras não fazem jus à beleza! Eu juro!
Em Incendiária temos a história de Andy e Charlie. No passado Andy, quando ele ainda era um universitário resolveu aceitar participar de um experimento do governo, sua vida financeira não estava nada boa e isso iria lhe render uma grana, esse experimento contou com doze cobaias, em seis delas injetaram uma substância chamada de lote seis e com isso Andy teve sua vida mudada para sempre. Enquanto passava por tal experimento, Andy conheceu Vicky, que assim como ele recebeu a tal substância lote seis. Não se sabia direito sobre o que era tal experimento e nem o que essa substância poderia fazer com os indivíduos que foram cobaias; mesmo assim começaram a acontecer várias situações, mas eles sempre eram levados a crer que nada passava de imaginação. Os indivíduos testados permaneceram em observação, que mais me pareceu uma quarentena e logo após cerca de 48h ou mais desenvolveram habilidades psíquicas tornando eles "espécies" a serem constantemente estudadas pelo governo.
Ainda assim, Andy e Vicky puderam ter uma espécie de normalidade, desenvolvendo um relacionamento amoroso onde tiveram uma filha que deram o nome de Charlie. Essa filha nasceu com alterações decorrentes da tal substância injetada nos pais. A menina consegue projetar fogo através de sua mente e isso acabou em alguns incidentes por conta dela não conseguir dominar seus poderes. Seu pais, Andy e Vicky desde sempre ensinaram a filha que usar tais poderes é extremamente perigoso. Esse poder que Charlie tem desperta muito interesse do governo que os caça a todo custo, enquanto Andy e sua menina estão tentando despistá-los.
Andy pode controlar outras mentes, esse foi o poder que desenvolveu, mas nada é de graça e esse poder vem acompanhado de fatores prejudiciais. Porém ele se vê capaz de tudo para manter sua menina à salvo.. Enquanto Charlie também precisa fazer escolhas difíceis, já que sempre foi alertada de que mexer com fogo era extremamente perigoso.. Agora esse poder vem a calhar para que possa manter a si e seu pai salvos.
King tem uma escrita que prende do começo ao fim. Sua obra é recheada de terror, suspense e muita adrenalina; tudo muito bem entrelaçado em uma trama completamente envolvente que flui de maneira eletrizante. 
Eu amo demais a escrita do autor e sou viciada nos livros dele! Tenho minha própria biblioteca do King em casa e sempre que sai algo que ainda não li eu simplesmente fico louca para ter e ler o quanto antes!
Que venham mais obras do mestre, por favor!
E tenho que dizer mais uma vez que a editora está de parabéns pelo trabalho incrível na edição! Encantada! 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário