Resenha - Incendiária

A Incendiária
Autora: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção científica / Horror / Literatura Estrangeira
Página: 448
 Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Essa semana estou trazendo resenhas dos livros lidos em Maio, então.. Hoje vamos falar de A Incendiária, do meu querido e estimado Stephen King!
Em primeiro lugar preciso falar da edição maravilhosa que a Suma de Letras trouxe! Fiquei simplesmente apaixonada! Edição em capa dura e com uma capa com relevos maravilhosa.. Vocês precisam ver pessoalmente, minhas palavras não fazem jus à beleza! Eu juro!
Em Incendiária temos a história de Andy e Charlie. No passado Andy, quando ele ainda era um universitário resolveu aceitar participar de um experimento do governo, sua vida financeira não estava nada boa e isso iria lhe render uma grana, esse experimento contou com doze cobaias, em seis delas injetaram uma substância chamada de lote seis e com isso Andy teve sua vida mudada para sempre. Enquanto passava por tal experimento, Andy conheceu Vicky, que assim como ele recebeu a tal substância lote seis. Não se sabia direito sobre o que era tal experimento e nem o que essa substância poderia fazer com os indivíduos que foram cobaias; mesmo assim começaram a acontecer várias situações, mas eles sempre eram levados a crer que nada passava de imaginação. Os indivíduos testados permaneceram em observação, que mais me pareceu uma quarentena e logo após cerca de 48h ou mais desenvolveram habilidades psíquicas tornando eles "espécies" a serem constantemente estudadas pelo governo.
Ainda assim, Andy e Vicky puderam ter uma espécie de normalidade, desenvolvendo um relacionamento amoroso onde tiveram uma filha que deram o nome de Charlie. Essa filha nasceu com alterações decorrentes da tal substância injetada nos pais. A menina consegue projetar fogo através de sua mente e isso acabou em alguns incidentes por conta dela não conseguir dominar seus poderes. Seu pais, Andy e Vicky desde sempre ensinaram a filha que usar tais poderes é extremamente perigoso. Esse poder que Charlie tem desperta muito interesse do governo que os caça a todo custo, enquanto Andy e sua menina estão tentando despistá-los.
Andy pode controlar outras mentes, esse foi o poder que desenvolveu, mas nada é de graça e esse poder vem acompanhado de fatores prejudiciais. Porém ele se vê capaz de tudo para manter sua menina à salvo.. Enquanto Charlie também precisa fazer escolhas difíceis, já que sempre foi alertada de que mexer com fogo era extremamente perigoso.. Agora esse poder vem a calhar para que possa manter a si e seu pai salvos.
King tem uma escrita que prende do começo ao fim. Sua obra é recheada de terror, suspense e muita adrenalina; tudo muito bem entrelaçado em uma trama completamente envolvente que flui de maneira eletrizante. 
Eu amo demais a escrita do autor e sou viciada nos livros dele! Tenho minha própria biblioteca do King em casa e sempre que sai algo que ainda não li eu simplesmente fico louca para ter e ler o quanto antes!
Que venham mais obras do mestre, por favor!
E tenho que dizer mais uma vez que a editora está de parabéns pelo trabalho incrível na edição! Encantada! 
 

15 comentários :

  1. A editora Suma está arrasando nos lançamentos de SK, esse livro está na minha lista desde que foi lançado, espero ler logo.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Eu estou amando "a biblioteca do King" e espero que venha muitos e muitos livros do autor, que sou fã de carteirinha.

    Espero que possa ler.
    Eu amei é a edição está um espetáculo à parte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro do Stephen King, nem sei por onde começar kkk são tantos livros e todo mundo fala tão bem de tantos que é complicado! Adorei a resenha, e mais um livro do King em minha lista ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Estou louca por essa edição, me coçando para tê-la em casa, e pretendo conseguir isso em breve.
    Os enredos de terror sãos os que mais despertam meu interesse, mas sou bem medrosa. Por isso comecei a ler as obras do King pelos livros mais "leves", pelo menos que não têm uma carga de terror tão grande. E esse livro traz um enredo que chama demais minha atenção, com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini tudo bem? Adoro os livros do King, tenho esse livro mais ainda tive tempo para ler, pois estou no meio de alguns para resenhar no prazo estipulado, assim deixo minhas próprias leituras para depois, mas ainda esse ano quero ler rsrs. Adorei sua resenha, a história é encantadora o enredo me chamou a atenção uma ficção de tirar o fôlego pelo jeito. Parabéns, bjs!
    livrosetalgroup.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ler algo desse autor, mas já era, não rola. Os enredos não me chamam atenção e, sei lá, prefiro meus romances. Mas, se um dia for tentar algo diferente, o King será minha primeira opção!
    Amei a resenha!
    Beijos <3

    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu deixei esse livro pra ler em outubro, por conta do Halloween e tals...
    Ele até tem uma adaptação, mas nunca assisti..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini!
    Realmente essas edições da Biblioteca do King estão maravilhosas. Capas lindas e edições em capa dura!
    Já li dois livros dele e um eu não gostei de nada e outro eu adorei. Então, apesar de adorar ele como pessoa e tudo o mais, com relação aos seus livros, ainda tenho uma história de amor e ódio.
    Tenho interesse em alguns livros dele, mas esse não faz parte dessa lista.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro os livros do King, minha obra favorita é "misery", entretanto, ultimamente não ando muito no clima.
    Realmente, essas edições estão incríveis, vi na livraria e já fiquei apaixonada.
    A resenha está incrível, adoro esse toque de ficção científica. Vou adicionar na minha Wishlist para uma possível leitura.

    Beijos - anne and cia.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Eu nunca li nada do King, por conta do gênero mesmo que não é muito a minha, mas quando leio uma resenha como a sua eu fico querendo conhecer escrita dele e conferir estas histórias que encantam tantos leitores. Achei muito legal a premissa de pessoas que foram cobaias do governo e fiquei curiosa para conferir o que acontece com pai e filha e como estes poderes se desenvolvem.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Já conhecia esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Confesso que ainda não li nada do King mas que é uma leitura que pretendo fazer assim que tiver mais tempo!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Karini,
    Ah menina, deixa eu te confessar, sou extremamente medrosa, mas confesso que morro de vontade de ler algum livro do King.
    Essa sua resenha foi a primeira que eu li desse livro e apesar de você ter citado que a obra é recheada de terror, eu não o achei através da sua resenha, por isso fiquei meio que muito empolgada para tentar ler esse livro haha

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu li esse livro e foi o meu primeiro contanto com a escrita do autor, gostei muito de A incendiária. A edição está mesmo um arraso, a Suma fez um ótimo trabalho. Gostei especialmente do Andy.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Sempre fui muito medrosa, quando via o nome King á queria passar para o outro lado da rua, mas por incrivel que pareça esse é um livro dele no qual tenho curiosidade em ler,por que em vista de outros enredos é um pouco mais leve. A premissa é instigante e creio que a leitura deve ser melhor ainda. A dica está mais que anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tenho muita curiosidade sobre os livros do King, mas nunca tive coragem de ler! Sei que ele não escreve só terror, mas mesmo assim ainda não li nada do autor - e quero me aventurar no terror, também. Talvez esse livro seja uma boa pedida para começar, a trama chamou bastante a minha atenção.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir